quarta-feira, 17 de julho de 2024

Carlos Cauê lança “Tempo das Esperas” nessa quarta

Este é o segundo livro de poemas lançado por Cauê 

Legenda da foto: 'Tempo das Esperas' tem prefácio de Ronaldson Sousa e apresentação de João Augusto Gama

Publicação compartilhada do site DESTAQUE NOTÍCIAS, de 16 de julho de 2024

Carlos Cauê lança “Tempo das Esperas” nessa quarta

O escritor, jornalista e publicitário Carlos Cauê lança,nessa quarta-feira (17), o seu novo livro ‘Tempo das Esperas’. A noite de autógrafos vai acontecer, a partir das 18 horas, no Museu da Gente Sergipana. ‘Tempo das Esperas’ reúne a produção poética do autor nos últimos anos, inclusive do período da pandemia causada pela Covid-19, e está dividido em quatro partes: eis o homem, tempo, pausa e das esperas.

Carlos Cauê explica a divisão e o que apresenta em cada uma das partes. “Esta obra é dividida em quatro partes e cada uma reflete sobre um tema específico. Na primeira parte, ‘eis o homem’, fala sobre a condição do homem e as suas relações com o próprio homem, com Deus, com o próximo. É uma temática existencial, que lida com a condição humana. Depois, trata a relação com o tempo, como uma categoria absoluta que rege todas as coisas e que todos nós precisamos reverenciar. Na terceira parte, intitulada de ‘pausa’, aborda o dilema da vida e da morte que foi imposto durante a pandemia, a inquietação do homem neste período. E, por fim, traz o tempo das esperas, como um aceno de esperança, do por vir. Da necessária capacidade do homem para continuar vivendo e levando a sua vida e sua luta adiante”, explica o autor.

A poesia de Carlos Cauê sempre é uma poesia mesclada de uma reflexão filosófica sobre a vida, sobre a humanidade, sobre o tempo, sobre Deus e sobre a relação do homem com o divino. Este é o segundo livro de poemas lançado por ele. Em 2014, o autor apresentou o livro ‘Amorável’. Além destas produções, Cauê publicou os livros de contos ‘Contos de Vida e Morte’, em 1999, e, em 2021, ‘Sinfonia da Desesperança’, ambientado na pandemia. Além disso, na dramaturgia, teve duas peças encenadas: em 2004, ‘Viva – A Vida em um Ato’, e, em 2023, ‘Passatempo’.

‘Tempo das Esperas’ tem prefácio de Ronaldson Sousa e apresentação de João Augusto Gama. A capa é de Ronaldson e Rafael Balthazar, a partir da obra “A criação de Adão” (1511), de Michelangelo, sobre a qual Ronaldson criou as ilustrações do livro e a diagramação é de Adilma Menezes.

Sobre o autor

Carlos Cauê é escritor, publicitário e jornalista. Alagoano de Maceió, apaixonou-se por Aracaju ao ingressar na Universidade Federal de Sergipe (UFS), no início dos anos 1980. Recebeu os títulos de cidadão aracajuano, através da Câmara Municipal de Aracaju, e sergipano, através da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. Cauê especializou-se em Marketing Político, comandando diversas campanhas eleitorais em Sergipe.

Na gestão pública sergipana, foi presidente da Fundação Cultural de Aracaju e secretário da Cultura de São Cristóvão, quando recriou o Festival de Arte de São Cristóvão (Fasc). Foi secretário da Comunicação do Governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju.

Texto e imagens reproduzidos do site: www destaquenoticias com br

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Turistando pelas terras Sergipanas

Rio Sergipe banhando a Orlinha do bairro Industrial

Orla de Atalaia, em Aracaju

Rua João Pessoa, da Aracaju do passado

Cidade de Aracaju, vista do município 
da Barra dos Coqueiros

Ponte do Imperador

Farol da Marinha, Praia dos Artistas, na Atalaia

Praia da Costa, no município da Barra dos Coqueiros

Orla de Atalaia, em Aracaju

Praça Fausto Cardoso, em Aracaju

Portal da Ponte do Imperador, em Aracaju

Antigo Farol da Atalaia
Oceanário de Aracaju
Passarela da Orla de Atalaia, em Aracaju

Catedral Metropolitana de Aracaju
FOTOS REPRODUZIDAS DO GOOGLE