quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Sergipano que gabaritou prova de matemática no Enem quer fazer Medicina

Crédito da Foto: Eugênio Barreto / Seduc 


Publicação compartilhada do site F5 NEWS, de 17 de fevereiro de 2022 


Sergipano que gabaritou prova de matemática no Enem quer fazer Medicina 


Ele foi o único aluno de escola pública no país a acertar as 44 questões da matéria 


Por Antonio Cardoso 


O sergipano Filipe Nunes Rezende, de apenas 17 anos, acertou todas as 44 questões de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio em 2021. Com a média máxima alcançada na prova de Exatas em 953.1, o aluno premiado pretende cursar Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS). 

 

O estudante de Itabaiana foi destaque em todo o país por ser o único aluno de escola pública a acertar todas as 44 questões de matemática no exame.

  

Filipe sempre estudou em escola pública. Até o 5º ano da educação fundamental, ele frequentou o sistema municipal de ensino em Itabaiana, no Agreste sergipano, onde mora com a família.  


A partir do 6º ano, ele foi para o Colégio Estadual Professor Nestor Carvalho Lima, também em Itabaiana, onde cursou até o 3º ano e, também, o pré-vestibular na instituição.  


Ele considera ter sido fundamental o próprio empenho na trajetória e, segundo registra, não existe fórmula mágica, a dedicação é o caminho principal para o sucesso.  


“Não tem muito segredo, eu acredito que o principal é sempre ter foco e disciplina. Porque, com esses dois fatores, praticamente tudo é possível”, disse Filipe. 

 

O futuro do estudante 


Apesar da nota máxima na prova de Exatas, o desejo do aluno é ir para a área da saúde e no curso mais disputado do estado: medicina na UFS. 


“Daqui a cinco anos, eu me vejo estudando medicina na Universidade Federal do meu estado e com o mesmo foco e motivação que me levaram a esse resultado”, completou Filipe Nunes Rezende. 

 

Itabaiana é destaque 


Um outro itabaianense chamou a atenção de todo o país há alguns anos, ao entrar no mesmo curso de medicina da UFS, aos 14 anos.  


José Victor Teles se formou, no ano passado, como o médico mais jovem do país, aos 20 anos. Mais um sergipano a orgulhar Itabaiana e todo o estado. 


Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo 


Texto e imagem reproduzidos do site: f5news.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário