Publicado originalmente no site da PMA, em 26 de maio de 2022
Prefeito interino participa do lançamento de livro bibliográfico de Raimundo da Galeno
Agência Aracaju de Notícias
O prefeito interino de Aracaju, Vinicius Porto, participou na tarde desta quinta-feira, 26, do lançamento do livro bibliográfico “Raimundo da Galeno uma historia de superação”, uma obra bibliográfica da jornalista Mônica Pinto sobre um dos maiores nomes do empresariado sergipano.
O lançamento aconteceu na Galeria de Artes Sesc - Cícero Alves dos Santos, localizada no bairro São José e prestigiou Raimundo, que já foi presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomercio/SE). Na ocasião, Vinicius ressaltou a importância de eternizar o nome de Raimundo em uma obra bibliográfica.
“Estou aqui em nome do povo aracajuano, a convite de Laércio Oliveira, para saudar essa obra literária, a história, a vida deste grande empresário, seu Raimundo da Galeno, um dos empresários de referência aqui na cidade de Aracaju, que tem importância para todo o estado de Sergipe. É uma satisfação muito grande ter essa oportunidade de vir aqui na Galeria de Artes Sesc, para prestigiar esse momento e dar um abraço em Raimundo”, disse.
Eternizado nas páginas escritas por Mônica Pinto, Raimundo destacou a emoção de conceder as entrevistas para a jornalista, contando os detalhes de sua vida, e agradeceu a presença dos amigos na cerimônia.
“É uma emoção muito grande saber que a minha vida está sendo contada nesse livro que se lança hoje, agora todos vão poder conhecer Raimundo. Hoje o sentimento é por estar aqui, na presença de grandes pessoas e amigos do passado, que já me ajudaram em muita coisa na Fecomércio”, destacou.
Mônica Pinto contou detalhes sobre como foi produzir a obra bibliográfica contando a história e trajetória do empresário aracajuano. “Ele tem uma uma vivência empresarial ímpar como líder classista. As vezes eu tinha alguma dificuldade de arrancar minúcias dele porque o seu Raimundo é extremamente objetivo, mas a gente ria muito. Nos demos muito bem, as entrevistas foram feitas ao longo de seis dias e, depois, a gente foi refinando as coisas através de troca de mensagens”, declarou.
Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário