terça-feira, 18 de outubro de 2022

Reforma dos passeios da Ivo do Prado, Otoniel Dórea e Rio Branco



Legenda das fotos: Serviço compreende uma extensão de 870 metros - (Crédito das fotos: Ascom Emurb).

Publicação compartilhada do site da PMA, de 17 de outubro de 2022 

Reforma dos passeios da Ivo do Prado, Otoniel Dórea e Rio Branco entra em nova fase

Buscando medidas que melhorem efetivamente a vida da população e os equipamentos públicos da cidade, a Prefeitura de Aracaju realiza a recuperação do passeio situado entre as avenidas Otoniel Dórea, Ivo do Prado e Rio Branco, no Centro da capital. A iniciativa proporcionará mais comodidade e qualidade de vida para a população que transita naquela área, uma vez que a antiga estrutura apresentava danos.

Além da demolição da calçada e da antiga balaustrada, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) implanta formas de concreto pré-moldado, que funcionarão como parte da sustentação da nova estrutura construída. Nos últimos dias, foram removidas mais de 350 toneladas de entulhos do local.

“Havia um problema estrutural que vinha nos preocupando, então iniciamos todos os procedimentos para viabilizar a obra, que vai melhorar significativamente as condições de tráfego na região. Ampliaremos esse passeio, o tornando maior e mais seguro inclusive para os ciclistas. É uma obra um pouco complexa, por conta do trabalho dentro do rio, mas estamos atuando de forma satisfatória, seguindo o cronograma planejado”, destaca o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

O serviço demanda investimento de R$ 5.468.685,05. A obra contempla a recuperação dos passeios e da balaustrada, pavimentação da calçada em concreto em área de aproximadamente 2,1 mil m², aumento da largura do passeio em 65cm, implantação de bancos e iluminação em LED, pintura, meio-fio, gramado, implantação de pisos táteis e rampas para cadeirantes e ciclovia.

A obra compreende os passeios situados às margens do Rio Sergipe, no trecho localizado entre o Largo da Gente Sergipana e o chamado ‘terminal de tototós’, totalizando uma extensão de aproximadamente 870 metros.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário