Publicação compartilhada do site RADAR SERGIPE, de 27 de novembro de 2024
Artista sergipano é premiado em Londres
O artista plástico sergipano, César Maciel, foi premiado em Londres, ao participar do Top Of Mind Internacional com uma pintura que representa o evento, que ocorreu no último dia 16 de novembro, reunindo artistas brasileiros que se destacam na capital inglesa.
Quem é César Maciel
César Maciel é um artista autodidata Umbaubense e sergipano de coração. Iniciou sua história no mundo das artes ainda na infância, onde surgiram seus primeiros desenhos. Ao longo da sua carreira atuou em diversas áreas da pintura, porém, aos 40 anos, após várias fases e tendências no realismo, encontrou no abstrato a válvula perfeita para expressar os traços e as formas que permeiam seus pensamentos como expressa o artista: ‘‘Eu sou apaixonado por cores, e busco traduzir nas minhas obras os sentimentos e observações que faço a respeito do mundo, pois gosto de pensar que os meus traços quando encontram a tela, ganham vida própria e traduzem sensações únicas nos ambientes em que se encontram presentes’’.
César Maciel apresenta em suas obras, traços definidos e trabalho marcante e sua principal inspiração é o cotidiano e as vivências diárias, a urbanidade transforma suas inspirações em telas complexas, cujo marco são as cores precisas, a diversidade de referências é responsável pela variedade de sentimentos presentes em suas obras. Para o artista, a pintura abstrata é o retrato da sua maturidade e demonstra sua verdadeira inspiração, nos seus trabalhos, há predominância de sentimentos e emoções, e suas criações despertam a liberdade e a nostalgia presentes na alma do artista. O fator marcante de suas obras é a contemporaneidade.
Após o estudo de várias tendências, o abstrato representou verdadeiramente a paixão pela pintura. Segundo o artista: ‘‘A arte quando toca, tem o poder de transformar realidades...” ainda assevera que: ‘’É através da minha subjetividade que encontro as mais expressivas possibilidades de produzir obras que considero naturais. A tela possui a forma e o objetivo de ser item decorativo, mas são as cores e os traços que tocam a alma e transformam os ambientes’’.
Atualmente dedica-se a pintura de painéis de grandes formatos, sob medida, e vende em seu ateliê, algumas galerias de Sergipe, lojas de decoração e pelo instagram para todo País.
Texto e imagens reproduzidos do site: radarse com br
Nenhum comentário:
Postar um comentário