sábado, 14 de dezembro de 2019

Feira reúne tradições culturais de 40 municípios de Sergipe


Publicado originalmente no site do Portal INFONET, em 13 de dezembro de 2019

Feira reúne tradições culturais de 40 municípios de Sergipe

Artesãos e produtores familiares de 40 municípios de Sergipe reuniram as principais tradições culturais de cada cidade para expor no 18º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais. O evento começou na tarde desta sexta-feira, 13, na sede da 4ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O feirão segue até o próximo domingo, 15.

 
Morgane Chagas, integrante da comissão 
organizadora do feirão
Foto: Portal Infonet

Segundo uma das integrantes da comissão organizadora do Feirão, Morgane Chagas, o intuito é fazer um grande intercâmbio cultural com as diversas manifestações artísticas que compõem cada município sergipano. “Como o artesanato é muito forte em Sergipe, essa feira é para incentivar justamente essa potencialidade do estado”, destaca. “O objetivo dele é incentivarmos o arranjo produtivo local”, completa.

Ainda segundo ela, ao longo do ano uma equipe da Codevasf viaja até as cidades sergipanas em busca de elementos culturais que possam traduzir a beleza de cada localidade. “Nós fazemos várias visitas aos municípios para identificarmos o que eles têm de melhor. Durante as visitas, temos contato com os artesãos, e fazemos o convite com o apoio das prefeituras”, destaca. A partir daí, eles são convidados a participar da exposição.

O 18º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais é uma ação da Codevasf para fomento do artesanato sergipano, em especial da região do Baixo São Francisco, área original de atuação da empresa no estado. Essa é a segunda edição do evento que conta com participação de expositores de todas as regiões de Sergipe.

Nesta sexta, o feirão funciona das 15h às 22h, com uma solenidade de abertura às 18h30. No sábado,14, os portões abrem às 10h, e o evento se estende até as 22h. No domingo,15, a feira ocorre das 10h às 20h. O Feirão de Artesanato possui entrada e estacionamento gratuitos para os visitantes.

Por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário