sexta-feira, 12 de maio de 2023

No show de despedida dos palcos, em 2012, cantora reagiu à abordagem da PM



Imagens: Reprodução > Redes Sociais e Tweet/Central Reality

Texto compartilhado do site F5 NEWS, de 9 de maio de 2023  

Último show da carreira de Rita Lee foi em Aracaju e rendeu polêmica

No show de despedida dos palcos, em 2012, cantora reagiu à abordagem da PM  

Por F5 News

Aracaju foi o cenário da despedida de Rita Lee dos palcos: o último show da carreira da artista aconteceu na capital sergipana, em 2012, quando ela tinha  64 anos.

O ato final de Rita em apresentação ao vivo foi marcado pelo talento, brilho e irreverência da cantora, mas também é lembrado por uma confusão com policiais, que começou na plateia, quando grupos foram abordados, suspeitos de estarem consumindo maconha. 

“Olha, se a polícia bater, eu vou falar para o Brasil inteiro, denuncio e processo. Isso é força brutal. Vocês não têm o direito de usar a força na ‘meninada’ que não está fazendo nada. Cadê o responsável? Eu quero falar, tenho o direito. Esse show é meu, não é de vocês. Esse show é minha despedida do palco e vocês continuam tendo que guardar as pessoas, não agredir”, disse Rita Lee ao microfone.

A cantora ainda enfrentou os agentes. “Seus cachorros – coitados dos cachorros. Cafajestes. Vocês estão fazendo de propósito. Eu sou do tempo da ditadura. Vocês pensam que eu tenho medo?” prosseguiu. 

“Vem aqui. Eu sou mulher. Tenho três filhos, uma neta, 64 anos. O que vocês vão fazer? É isso que vocês querem: chamar atenção. […] Cadê por escrito que vocês têm que fazer isso? […] O que é isso? Não, eu não vou esperar. Esse show é meu. As pessoas estão me esperando cantar. Não é a gracinha de vocês. Vêm me prender. Agora vêm aqui”, completou.

A reação de Rita Lee rendeu aplausos do público e repercutiu bastante nas redes sociais no ano de 2012. Nesta terça-feira (9), após a divulgação de sua morte por um câncer, os vídeos desse show voltaram a ser compartilhados pelos internautas...

Prisão e processo

As declarações renderam uma prisão por desacato à autoridade, a artista foi detida, ouvida e liberada. Na delegacia, Rita Lee disse que foi movida pelo calor das emoções, segundo ela, a ação policial havia sido truculenta Por fim, ela assinou o boletim de ocorrência. 

A cantora enfrentou processos movidos pelos PMs e precisou pagar algumas indenizações. O governo de Sergipe deu razão à polícia, emitindo uma nota oficial onde afirma que "não foi registrada nenhuma ação dos policiais militares que justificasse os insultos proferidos pela cantora". Ainda na nota, o governo lamentou o "mal-estar provocado pela cantora" durante o show.

Texto e imagens reproduzidos do site: f5news com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário