sábado, 22 de julho de 2023

Estudante sergipano selecionado para Harvard Model United Nations nos EUA

Foto: divulgação Ascom/Governo de Sergipe

Publicação compartilhada do site A8SE, de 21 de julho de 2023  

Estudante sergipano é selecionado para o Harvard Model United Nations nos EUA

Por Redação 

Estudante sergipano é selecionado para o Harvard Model United Nations nos EUA

Rafael Gama tem 16 anos, é aluno da 3ª série do Ensino Médio do Centro de Excelência Atheneu Sergipense e foi um dos seis brasileiros para o Harvard Model United Nations (HMUN), o maior evento do mundo de simulação das reuniões da Organização das Nações Unidas (ONU), desenvolvido pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

O processo seletivo ocorreu de 30 de junho a 14 de julho e o resultado foi divulgado no dia 17 de julho. Ele agora embarca em janeiro de 2024. “Dentro da aplicação eu necessitei desenvolver redações, onde pude discorrer sobre os temas de direitos humanos e educação de qualidade. Eu tive que fazer uso do pensamento crítico, além de trazer minha experiência estudantil com o projeto Ateneu ONU”, ressalta.

Rafael é multiplicador da Politize, maior rede de educação política cidadã do Brasil, é embaixador do ensino médio em tempo integral do Instituto Natura e membro fundador do Observatório Internacional da Notícia do Atheneu, além de outras ações sociais que desenvolve em sua escola e no estado.

Hoje eu reconheço que a educação pública e o Atheneu têm um peso enorme nas minhas conquistas. Depois que eu entrei no Atheneu, encontrei educadores como o professor Yuri que de fato se utilizam dessa ferramenta pedagógica e do protagonismo juvenil para com isso transformarem vidas”

Explica o estudante.

Em mensagem para inspiração de outros jovens, ele diz que "não desvalidem o potencial que vocês têm. A escola pública sergipana é uma caixinha de surpresa e, quando aberta, você consegue enxergar os grandes potenciais que ela guarda. Potenciais que podem não apenas transformar o seu bairro, a sua escola, mas de fato impactar de forma positiva seu país e até mesmo o mundo. Eu acredito em todos os jovens aqui de Sergipe e vamos todos juntos mudar o mundo! ”, finaliza.

Com informações ASN

Texto e imagem reproduzidos do site: a8se com

Nenhum comentário:

Postar um comentário