terça-feira, 17 de setembro de 2024

Mestrinho se torna o primeiro sanfoneiro com show solo no Rock in Rio



Texto publicado originalmente no site INFONET, em 16 de setembro de 2024

Mestrinho se torna o primeiro sanfoneiro com show solo no Rock in Rio

O artista sergipano Mestrinho foi uma das atrações do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do país, no Rio de Janeiro. O músico se apresentou no palco Global Village no último sábado, 14.

Conforme o Governo de Sergipe, Mestrinho fez história ao ser o primeiro sanfoneiro a realizar um show solo em um dos palcos do evento. O artista é natural de Itabaiana e foi descrito como uma das grandes revelações da música nordestina contemporânea pelo festival.

Filho do renomado sanfoneiro Erivaldo de Carira, o músico vem sendo reconhecido por diversos artistas nacionais e realizou parcerias de sucesso com outros nomes da música brasileira, como Bráulio Bessa e Ivete Sangalo. “Esse grande sergipano levou o forró do nosso estado com muita personalidade e sem se esquecer de suas raízes musicais”, completou a gestão estadual.

Em suas redes sociais, Mestrinho demonstrou a felicidade em participar do festival. “Estarei no palco do Rock in Rio defendendo a cultura nordestina! Muito feliz com essa realização!”, publicou.

Por Carol Mundim e Verlane Estácio.

Texto reproduzido do site infonet com br

---------------------------------------------------------------

Texto publicado originalmente no site G1 GLOBO, em 16 de setembro de 2024

'Pra ficar na memória', diz Mestrinho sobre apresentação no Rock in Rio

Sergipano foi o primeiro sanfoneiro a realizar um show solo no festival.

Por g1 SE

O músico sergipano Mestrinho se apresentou no Rock in Rio, no último sábado (14). De acordo com o governo de Sergipe, ele foi o primeiro sanfoneiro a realizar um show solo no festival, que é considerado um dos maiores do mundo.

"Pra ficar na memória'! Passou um filme na minha cabeça, me transportei pra infância, pro momento onde falei pra minha mãe que eu ia viver de música. Pensei bastante em meu irmão Erivaldinho, pois queria que ele estivesse aqui com a gente, e pensei também no dia histórico que estava sendo, e na resistência com a música nordestina que defendo e que eu ia dar o meu melhor pra aquele momento! Agradeci demais a Deus por aquele momento! ", disse o artista.

Mestrinho é um dos maiores sanfoneiros do país e tem reconhecimento de grandes artistas do cenário nacional. Itabaianense e filho de Erivaldo de Carira, aprendeu com o pai, ainda criança, a tocar sanfona. Atualmente, ele também canta e compõe.

Durante a apresentação, que ocorreu no Palco Global Village, o sergipano fez o público dançar quadrilha junina. 

Mestrinho se apresenta no Rock in Rio

"Sentimento de realização e de felicidade por dar orgulho para os meus conterrâneos! Sempre falo com muito orgulho que sou de Sergipe por onde passo! Estou extremamente feliz e realizado com esse momento", finalizou.

Texto reproduzido do site g1globo com/se

Um comentário:

  1. REGISTRO DE NOTÍCIA publicada em 14/09/2024

    Publicado originalmente no site TERRA, em 14 de setembro de 2024

    Mestrinho no Rock In Rio: ícone do forró se apresenta hoje no palco Global Village

    Hoje, o Rock in Rio recebe Mestrinho, um dos maiores nomes do forró contemporâneo, para uma apresentação especial no Palco Global Village. Conhecido por sua habilidade excepcional na sanfona e por sua versatilidade musical, Mestrinho promete trazer toda a alegria e energia do forró para o festival, celebrando a rica cultura nordestina em um dos maiores eventos de música do mundo.

    Mestrinho, que carrega a tradição do forró em suas veias, já colaborou com grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Dominguinhos, Elba Ramalho, entre outros. Em suas apresentações, ele combina o tradicional forró pé de serra com elementos modernos, criando uma sonoridade única que conquista públicos de todas as idades. No Rock in Rio, o público pode esperar um repertório que inclui sucessos como "É Tempo Pra Viver" e "Preciso do Teu Sorriso," além de surpresas que homenageiam suas raízes e influências musicais.

    Texto reproduzido do site: www terra com br/diversao/musica

    ResponderExcluir