Aracaju é destaque em portal internacional de diplomacia
Aracaju completa 167 anos no próximo dia 17 de março e para destacar o período comemorativo de aniversário da capital o Diplomacia Business, portal de notícias, comunicação e negócios nos segmentos diplomático e corporativo, publica matéria sobre a capital sergipana com informações acerca do turismo, negócios e gestão da cidade.
“Muitas vezes a diplomacia é vista com algo muito distante da realidade, executada por embaixadores e embaixadoras a portas fechadas. Isso pode ter sido verdade no passado, mas atualmente há uma perspectiva bastante diferenciada. Muitas embaixadas possuem uma área dedicada aos negócios, que buscam parceiros comerciais para projetos de benefício mútuo”, explica o Diplomacia Business.
Para o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga, é uma importante inserção de Aracaju em uma publicação que trabalha com empresas interessadas em incrementar seus negócios, "bem como consulados, embaixadas e representações diplomáticas de todos os países”, destaca.
A matéria, assinada pela jornalista Súsan Faria, destaca a programação de aniversário da capital, as parcerias nacionais e internacionais da gestão municipal para melhorias urbanas, incentivos municipais, segmentação turística e atrativos turísticos de Aracaju.
A partir de uma sequência de perguntas formuladas pelo Diplomacia Business, o secretário Jorge Fraga discorre sobre qualidade do artesanato produzido na cidade e o olhar da gestão municipal para esse segmento.
“Temos um artesanato muito forte e a gestão municipal tem uma atenção muito grande com esse segmento. Além do permanente diálogo com artesãos e artesãs, a Prefeitura de Aracaju destinou três pontos estratégicos para a comercialização da produção artesanal. Temos o Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, zona norte da cidade; os mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, no centro histórico; e na zona Sul, no Mosqueiro, o artesanato é comercializado na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi. É artesanato de norte a sul da cidade com o apoio da gestão municipal”, observa.
O gestor também ressalta o Planejamento Estratégico como o “principal instrumento de ação” da gestão municipal. “O Planejamento Estratégico é um conjunto de projetos e metas discutido por todos os órgãos da administração a partir do sentimento da sociedade e do que foi prometido pelo prefeito durante a campanha eleitoral. A prioridade, não só minha, mas de todos os secretários e presidentes de órgãos, é cumprir o que está planejado e o prefeito é muito zeloso nos seus compromissos, por isso tudo no Planejamento se torna prioridade”, enfatiza o secretário.
Sobre o período de alta estação e os investimentos no turismo, Jorge Fraga enaltece os recursos canalizados pela Prefeitura de Aracaju para divulgação do destino, as parcerias com o trade turístico, e a campanha em curso, desenvolvida pela Secretaria da Comunicação Social (Secom): “Verão É Tempo de Aracajuar”.
“O verão é uma estação em que a região Nordeste é um destino preferencial dos turistas e Aracaju, por suas praias, atrativos naturais e hospitalidade do seu povo, é um lugar cada vez mais procurado. A Prefeitura de Aracaju tem realizado fortes investimentos em divulgação em vários estados, parcerias com o trade turístico, e lançou a campanha “Verão é Tempo de Aracajuar”, um conjunto de peças e ações de marketing para mostrar nossos atrativos e atrair turistas de vários estados”, explica.
“Onde o turista brasileiro ou estrangeiro não pode deixar de ir em Aracaju?”, quis saber o portal Diplomacia Business.
“Aracaju é uma cidade referência em limpeza, paisagismo, acolhimento e atrativos. Quem chegar em Aracaju não deve deixar de percorrer nosso litoral, são cerca de 22 Km de belas praias ligadas pelas orlas da Atalaia, Sul e Pôr do Sol”, respondeu Jorge Fraga, sugerindo ainda à publicação vários outros atrativos espalhados na capital sergipana.
“Nossos mercados centrais; o Centro Histórico; a Colina do Santo Antônio; a orla do Bairro Industrial; as noites gastronômicas e culturais no bairro Inácio Barbosa; nossos bares e restaurantes na orla da Atalaia; o Museu e Largo da Gente Sergipana; o Centro Cultural de Aracaju e a Passarela do Caranguejo, onde o visitante vai saborear bons pratos à base de frutos do mar e nosso famoso caranguejo”, elencou o secretário. “São experiências fantásticas que valem a pena viver”, recomendou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário