Publicação compartilhado do site do JORAL DA CIDADE, de 9 de agosto de 2022
Ismael Pereira e Israel Melo em "Raízes da Arte”
A maior parte das obras encontra-se no salão de multieventos, com dez obras importantes distribuídas em diversos salões do palácio-museu, sendo duas obras de chamamento à visitação
O Palácio-Museu Olímpio Campos (Pmoc), em parceria com a Escola da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, está com a exposição coletiva “Raízes da Arte”, com obras produzidas pelos artistas Ismael Pereira e Israel Melo. A mostra apresenta mais de 70 peças espalhadas pelos salões do Pmoc e duas no Palácio Fausto Cardoso, que expressam as temáticas do sincretismo religioso, do folclore e da natureza. A exposição acontece até o próximo dia 22.
De acordo com o curador da exposição e coordenador de Projetos Especiais da Assembleia Legislativa de Sergipe, Arivaldo Chagas Filho, o objetivo é o estímulo à cultura, educação, artes e aos próprios artistas. “O intuito é trazer as obras e convidar as pessoas para que nos visitem e, com isso, também apresentar o palácio. A exposição se encontra dividida por três núcleos principais, o núcleo do sincretismo religioso, onde nós temos a representação da mandala, um dos símbolos mais importantes de Ismael Pereira, bastante utilizado no hinduísmo, budismo e catolicismo. No segundo núcleo, o folclore, onde nós escolhemos o reinado por ser representativo do Nordeste e do Brasil. Além do terceiro núcleo, que representa a natureza, no qual temos árvores, caju e pássaros”, explicou.
Arivaldo Chagas Filho destacou ainda a importância do incentivo aos artistas locais. “Nós recomendamos e orientamos as instituições e organizações do interior do Estado interessadas que entrem em contato com o Palácio Museu Olímpio Campos, para que tragam esses artesãos à visitação e se sintam cada vez mais estimulados a divulgar suas obras de arte”, pontuou o curador.
A maior parte das obras encontra-se no salão de multieventos, com dez obras importantes distribuídas em diversos salões do palácio-museu, sendo duas obras de chamamento à visitação, instaladas na Escola da Assembleia Legislativa. O Palácio-Museu Olímpio Campos está localizado na Praça Fausto Cardoso e a entrada para visitação é gratuita, com horário de visitas das 10h às 17h, de terça-feira à sexta-feira; e das 9h às 13h, aos sábados.
Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário