terça-feira, 30 de junho de 2015

Marcos Guedes leva tradição ao Palco Gerson Filho

Foto: Arthuro Paganini.

Infonet - São João - Notícias - 25/06/2015.

Marcos Guedes leva tradição ao Palco Gerson Filho
Ele foi um dos homenageados no Fórum do Forró em 2015

Com mais de 50 anos de carreira, o forrozeiro Marcos Guedes marcou presença no palco Gerson Filho, na sexta noite do Forró Caju. No repertório, canções de Luiz Gonzaga, Flávio José, Dominguinhos e outros ícones da música nordestina. Para Marcos, o amor pelo forró nasceu quando ele era criança, ouvindo o mestre Gonzagão.

“Eu ouvia e ficava com vontade de tocar. Estudei, aprendi a tocar e peguei gosto. Passei um tempo parado, trabalhei em diversos locais e fui até militar. Mas o forró é uma grande paixão”, afirma. A admiração pela tradição nordestina é tanta que, até nos trajes, Marcos reproduz os elementos característicos da região: nos shows, ele veste o famoso gibão de vaqueiro.

A contribuição de Marcos Guedes para a cultura e para a música foi reconhecida recentemente no Fórum do Forró, no qual ele foi um dos homenageados da edição 2015. Ao lado de figuras como Zé Roseno e Marluce e Luiz Paulo, ele recebeu o prêmio batizado como Gerson Filho. “Lembraram de mim e isso é muito bom, pois prova que nosso trabalho está sendo reconhecido e está agradando”, resume (...).

Por Nayara Arêdes.

Texto e imagem reporduzidos do site: infonet.com.br/saojoao/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário