terça-feira, 23 de junho de 2015

Moradores de condomínios resgatam cultura nordestina

Na entrada do condomínio, a fazendinha é a principal atração. 
Crédito: Portal Infonet.

Infonet - Cultura - Noticias - 20/06/2015.

Moradores de condomínios resgatam cultura nordestina
No Condomínio Ravines até mesmo uma fazendinha foi montada

Com a finalidade de resgatar a Cultura, integrar a vizinhança e primar pela segurança é que muitos moradores de condomínios de casas em Aracaju estão organizando verdadeiros arraiais nos espaços reservados às famílias e amigos.

No Condomínio Ravines, localizado na Praia de Aruana, até mesmo uma fazendinha foi montada e na tarde deste sábado, 20, as crianças terão a oportunidade de ver como é tirado o leite das vacas, haverá desfile de animais, apresentação de quadrilhas juninas e muito forró.

De acordo com o administrador do condomínio, Osvaldo Souza, a ideia partiu da vontade de não deixar morrer a tradição dos festejos juninos nas famílias. “A fazendinha foi montada há um mês para divulgar para a comunidade do Condomínio Ravines, essa Cultura nordestina que é muito forte. As crianças estão adorando, tiram leite de manhã, passeiam com os animais. A grande festa é hoje e no dia 25 toda a estrutura será desmontada”, ressalta,

Ele contou ainda que os animais são dos próprios moradores que possuem fazendas e cederam os animais. “Tenho dois vaqueiros aqui para fazer a limpeza e cuidar dos animais, além de um veterinário que mora no condomínio e está dando suporte. Temos também outra estrutura para os animais maiores como vacas e cavalos e hoje à tarde, uma equipe da Polícia Militar se fará presente com cavalos que farão saltos, além de demonstrar o trabalho com crianças especiais”, completa.

A programação inicia às 16h, devendo ser encerrada às 22h, com desfile de animais, saltos de cavalos da PM, apresentação de quadrilhas e dois trios de forró pé de serra.

“Essa inovação partiu do grandioso administrador e vem chamando a atenção principalmente da criançada do condomínio que está adorando a fazendinha. Essa é uma coisa boa que vem unindo os moradores do Ravines. Os animais estão muito bem cuidados e isso aqui vai dar abertura para outros condomínios fazerem coisas semelhantes”, destaca o morador Fernando Vasconcelos.

Por Aldaci de Souza.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário