domingo, 23 de junho de 2019

Público lota praça de eventos da Orla no segundo dia do Arraiá do Povo









Publicado originalmente no site ASN, em 22 de Junho de 2019

Público lota praça de eventos da Orla no segundo dia do Arraiá do Povo

A Orla de Atalaia pareceu ter ficado pequena para tanta alegria por parte dos turistas e sergipanos de vários lugares do estado que estiveram na noite dessa sexta-feira (21), prestigiando a comemoração do mês mais sergipano do ano, em mais uma edição do Arraiá do Povo.

Os comerciantes não escondiam a satisfação com a casa cheia nesses dois primeiros dias de Arraiá do Povo. O doceiro Everton Santos, investiu nas confecções de seus doces artesanais, e já no segundo dia mostrou-se feliz com o resultado. “Este é o segundo ano que participo e vejo este evento como uma grande oportunidade para todos nós que somos artesões, além de ser uma época maravilhosa para se trabalhar, é onde vemos oportunidades para vendermos mais. Se o evento for metade do que foram esses primeiros dias, já valeu a pena”, disse ele com um sorrisão no rosto.

As roupas coloridas e os acordes da sanfona agradaram os forrozeiros que foram prestigiar a festa e arriscar uns passinhos de forró. A professora Mônica Santos e seu esposo, o militar aposentado José Mauro, que vieram do Rio de Janeiro, estavam radiante. “Estou encantada.  Isso realmente que é cultura. Me falaram que o São João daqui era o melhor do Nordeste e estou muito feliz em poder conhecer e confirmar a maravilha de festa que Sergipe faz”, disse Mõnica, que também frisou o quanto é importante esse resgate histórico. “Vejo que aqui tem história, tem a essência nordestina e com certeza irei recomendar aos meus conterrâneos”.

Segurança

Para manter a tranquilidade e segurança de quem estava festejando um esquema especial de segurança foi montado com a tropa de Choque. De acordo com a capitã Manoela o esquema está sendo coordenado pelo Coronel Brandão e funciona da seguinte forma: “Cerca de 50 homens da Tropa de Choque circularão por todo o espaço onde está montado o Arraial do Povo, essa quantidade será mantida em rotatividade durante todos os dias do evento”. Além da segurança interna, Manoela também explicou que está sendo feito um trabalho periférico, aonde ruas e avenidas que circundam o evento estão sendo fortemente fiscalizados pela tropa de Choque para garantir total conforto e segurança para quem for o São João.

Nessa sexta-feita, se apresentaram no palco Jackson do Pandeiro: Lira Nossa Senhora da Purificação-Capela, Forró Maturi, Cobra verde, Joésia Ramos e Forró da Rabeca. Já no Barracão da Clemilda, a animação ficou por conta da Quadrilha Nova Vida - SESC, Ceará do Acordeon e de Luiz Rodrigues e Retalhos Nordestinos.

Texto e imagens reproduzidos do site: agencia.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário