domingo, 30 de junho de 2019

Sergipanos e turistas elogiam programação do Forró Caju na noite de São Pedro



 Kátia Lopes


Márcia Cristina
Fotos: Andre Moreira

Publicado originalmente no site Agência Aracaju de Notícias, em 30/06/2019

Sergipanos e turistas elogiam programação do Forró Caju na noite de São Pedro

A última noite de Forró Caju 2019, neste sábado, 29, dia de São Pedro, criou um clima de despedida e um gostinho de quero mais para milhares de forrozeiros que foram à Praça Hilton Lopes. Aquecidos inicialmente pelas atrações no Arraial da Clemilda, quem esteve no evento pôde vivenciar a atmosfera de confraternização e alegria que tomou conta de toda a festa. No Palco Luiz Gonzaga, as principais apresentações da noite, os cearenses Jonas Esticado e Solange Almeida, finalizaram em grande estilo mais uma edição do Forró Caju, uma realização da Prefeitura de Aracaju, com recursos próprios e patrocínio do Ministério do Turismo.

Gaúcha e moradora de Aracaju há mais de 15 anos, a tecnóloga em radiologia Kátia Lopes chegou cedo à festa para não perder nenhum momento da noite, e contou que frequentar e curtir o Forró Caju já faz parte da sua parte aracajuana de ser. "A minha relação é de pura alegria, para mim serve como uma renovação de energia para o resto do ano, essa alergia só se encontra aqui. Eu sou de fora e quando conheci me encantei, sempre que tem Forró Caju eu faço questão de estar presente", argumentou. Kátia Lopes complementa contando que a sua grande expectativa da noite foi Solange Almeida, a primeira atração da festa no Palco Luiz Gonzaga. "Eu tenho admiração pessoal da Solange Almeida, sou fã demais e pretendo assistir o show de pertinho, eu vou curtir todos os shows, mas o dela é o principal para mim", exclamou.

Para o casal Cleverton Francisco e Nina Lima, o Forró Caju é uma novidade para o rapaz, que está conhecendo a festa pela primeira vez. "Eu tinha vontade de conhecer, mas nunca tinha vindo ao Forró Caju, sei que é uma festa grande e o povo gosta muito, até agora estou gostando do que eu estou vendo, valeu a pena vir", diz.

Já Nina Lima se define como forrozeira assumida e diz que sempre que pode, marca presença no evento. "Eu amo forró, para mim essa época do ano é a melhor, gosto de dançar e o Forró Caju é uma festa sensacional para isso, ano retrasado eu vim todos os dias, este ano eu só consegui no dia de hoje, mas está ótimo", salientou. Ainda de acordo com Nina Lima, a principal atração da noite foi Solange Almeida, que a estudante relata que acompanha o trabalho há vários anos. "Eu conheço Solange Almeida desde quando ela cantava no Aviões do Forró, quando ela começou a carreira solo, eu continuei acompanhando e curtindo o som dela", destacou.

A cearense Márcia Cristine esteve pela primeira vez no Forró Caju e não escondeu que a sua maior vontade para o último dia de festa foi cantar os hits de Solange Almeida, que a fã relata que apesar de toda admiração, esta foi a primeira oportunidade de ir ao show da artista. "O momento da noite que mais estou esperando é o show da minha conterrânea Solange Almeida, é a primeira vez que eu vou no show dela neste novo projeto dela e a minha expectativa é que seja um grande show", expressou.

A última noite do evento contou com as apresentações do Grupo As Caceteiras, Quadrilha do Século XX e Lucas Campelo no Arraial da Clemilda. No Palco Luiz Gonzaga, as atrações Erivaldo de Carira, Jeanny Lins e Dedé Brasil, Lourinho do Acordeon, Jonas Esticado e Solange Almeida abrilhantaram o Forró Caju 2019 levando os seus sucessos para as milhares de pessoas presentes.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário