sábado, 28 de novembro de 2020

Recanto do Chorinho completa 33 anos no próximo mês

Regional Recanto do Chorinho surgiu no bar.
Foto: Pritty Reis

Publicado originalmente no site do Portal INFONET, em 27 de novembro de 2020

Recanto do Chorinho completa 33 anos no próximo mês

O Bar e Restaurante Recanto do Chorinho celebrará seus 33 anos de existência com uma grande festa que acontece no dia 13 de dezembro (domingo). A festa vai começar às 12h até às 0h, no estabelecimento

localizado no Parque da Cidade, no Bairro Industrial, na Zona Norte de Aracaju. O evento contará com o anfitrião da casa, muitos artistas e um repertório cheio de choro, bolero, forró, samba-canção e seresta.

O Restaurante Recanto do Chorinho, um dos pontos mais tradicionais de Sergipe e referência de Chorinho em Sergipe, foi criado em 13 de dezembro de 1987, por Egnaldo do Bandolim (in Memorian), data que se comemora o aniversário de Luiz Gonzaga.

A primeira sede foi na Rua Bahia, Siqueira Campos. Era um encontro de amigos, chorões e seresteiro. Em 1998, foi inaugurada uma nova sede, no Parque da Cidade, Bairro Industrial de Aracaju, onde surgiu o Regional Recanto do Chorinho, que atualmente conta com os chorões: Vieira 7 cordas, Difan, Saú , Dentinho, Souza e Júlio.

O Choro surgiu no século XIX como uma mistura entre ritmos africanos e europeus. No século seguinte, grandes nomes do choro, como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazaré deixaram enorme contribuição para o gênero, que serviu de base para outros e contribui, até hoje, para a formação da cultura brasileira.

Guarde essa Data!

Fonte: Assessoria/Recanto do Chorinho

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário