quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Artur Reis: a história de um dos maiores políticos de Sergipe em livro

Artur de Oliveira Reis: um homem que marcou Lagarto

Publicado originalmente no site JLPOLÍTICA, em 27 de Jan de 2021

Artur Reis: a história de um dos maiores políticos de Sergipe em livro

O jornalista Iuri Rodrigues vai lançar a biografia de um dos maiores políticos de Sergipe, o lagartense Artur Reis – o Artur do Gavião. A história da vida do lagartense foi autorizada pela filha, a deputada estadual Goretti Reis.

Artur é pai do ex-deputado federal Jerônimo Reis e avô do atual deputado federal Fábio Reis e do ex Sérgio Reis - para ficar em gente da política.

O livro traz histórias e relatos inéditos de Artur Reis, que foi deputado estadual e prefeito de Lagarto, resultado de um extenso trabalho de pesquisa do autor.

Iuri já está realizando várias entrevistas e tem se debruçado em relatos e documentos para escrever a obra, que tem um viés literário.

Artur é o patriarca da família Reis e fundador de um dos mais tradicionais grupos políticos do Estado de Sergipe, o Saramandaia.

Artur de Oliveira Reis - Artur Gavião, como se fez conhecido - nasceu no dia 27 de agosto de 1926 no povoado Gavião, na cidade de Lagarto.

Entre seus feitos políticos estão construção de escolas e de várias igrejas nos povoados e na sede do município. Aos 94 anos, Artur tem vida quase vegetativa em casa, em Aracaju, vítima de problemas neurológicos.

Iuri é um jornalista de Lagarto conhecido por dar voz aos excluídos. Nesse trabalho, ele garante que é uma biografia que vai dialogar com muitas histórias de lagartenses, dos demais sergipanas e de brasileiros.

“Esse livro é, sobretudo, uma narrativa de coragem. A obra vai contar o percurso da vida de Artur, sua dinâmica na política e como se tornou um ícone entre os lagartenses. Ele tem serviço por todos os lados e sendo elogiado por amigos e até por oposicionistas, o que se tornou um diferencial em sua história de vida”, diz Iuri.

Texto e imagem reproduzidos do site: jlpolitica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário