Publicação compartilhada do site do jornal CORREIO DE
SERGIPE, em 1 de junho de 2021
Servidora do Hospital João Alves lança livro de poesias
“Poemas de Luz nos Limites do Destino” é o título do livro
da servidora pública estadual Maria do Carmo Melo Santos. A obra, que era um
sonho acalentado há trinta anos, teve a realização possível graças ao projeto
apoiado pelo Edital de Premiação de Artes Visuais e Literatura, proposto pelo Governo
de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (FUNCAP),
com recursos da Lei Aldir Blanc.
O livro reúne mais de 130 poemas, reflexões, pensamentos, mensagens, palavras vindas da alma que fortalecem a fé e enchem de otimismo. Segundo a autora, a obra ajuda o leitor com a vivência de um amor verdadeiro, sem esquecer de respeitar os limites de cada um e continuar a viver nos limites do destino.
“Quando recebi do Alto, a inspiração para escrever este livro, analisei muito todo o conteúdo para oferecer o melhor para os meus leitores. Comecei a escrever desde a minha infância com pequenos versos que sempre causaram admiração a quem os lia. Essa foi a minha motivação para dar continuidade ao meu desenvolvimento, é a primeira oportunidade de publicar o meu livro que estou levando até você, querido leitor. Esta obra tão singela e significativa, tem uma relevância pessoal enorme e carrega uma gratidão maior ainda, pelos envolvidos nesse processo de produção e de realização desse sonho”, declarou Maria do Carmo.
Sobre a Autora
Maria do Carmo Melo Santos, nascida na capital sergipana em 28 de setembro de 1963, estudou na Escola Major Viana de Carvalho, Senador Leite Neto e Colégio Costa e Silva, tendo formação de ensino médio e estudou teatro no Instituto Federal de Sergipe (IFS). É servidora pública pertencente ao órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), desde 1987, lotada no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), local onde exerceu suas funções como executora de serviços básicos, ocupou o cargo de supervisora de higienização e assistente administrativo no setor de vigilância patrimonial.
Tem formação de auxiliar de enfermagem, é cantora, compositora e compositora. Ele já atuou no Teatro SOS Alegria e no Coral “Pirilampos” do Huse. Atualmente, Maria do Carmo faz parte da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Huse.
*Com informações da Assessoria
Texto e imagem reproduzidos do site: ajn1.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário