Publicações compartilhadas do site DESTAQUE NOTÍCIAS, de 15 de janeiro de 2022
Morre João Tarantella
Vítima de acidente de trânsito, o empresário e político João Tarantella (DEM) morreu, neste sábado (15) no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho (Huse), onde estava internado deste a última terça-feira (11). Ele pilotava uma motocicleta pela na avenida Etelvino Alves, zona norte de Aracaju, quando foi colhido por um carro, que fugiu sem prestar socorro.
Veja abaixo a nota do Huse:
O hospital, neste momento de dor, presta solidariedade aos familiares e amigos”.
--------------------------------------------------------------------------------------
Legenda da Foto: João Tarantella com a deputada Carla Zambelli
Publicado no site DESTAQUE NOTÍCIAS, em 16 de janeiro de 2022
Zambelli supõe que Tarantella pode ter sido assassinado
A deputada federal Carla Zambelli (PSL) levantou a hipótese de que o empresário e político sergipano João Tarantella (DEM) possa ter sido assassinado: “Aguardaremos o desfecho das investigações da SSP para saber se houve acidente ou tentativa de homicídio”, escreveu a parlamentar no twitter. Tarantella morreu neste sábado (15), no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho, em Aracaju, após ter sofrido um acidente automobilístico na última terça-feira (11). Ele foi colhido por um veículo quando pilotava uma motocicleta numa avenida da zona norte da capital. O motorista do carro fugiu do local e ainda não foi identificado pela Polícia.
Segundo nota do hospital, Tarantella morreu em decorrência de traumatismo craniano grave: “O paciente estava internado no Huse desde o dia 11 de janeiro, ele recebeu os devidos cuidados dos profissionais médicos desta unidade, e todos os recursos disponíveis foram empregados no atendimento ao paciente”. O empresário deixa esposa, uma filha e dois netos. O empresário era natural do município de Itabaiana e ficou conhecido pela sua atuação no setor de alimentos.
Vida política
Natural de Itabaiana, João Tarantella ficou conhecido em todo estado pelo lado empresarial onde é proprietário de pizzarias no estado. Ele iniciou sua vida política no ano 2000 onde concorreu para o cargo de vereador de Aracaju no mesmo ano e em 2004, não sendo eleito. Nos anos de 2006, 2010 e 2014 disputou uma vaga para deputado estadual, também não sendo eleito. Em 2016, concorreu ao cargo de prefeito de Aracaju e em 2018 disputou o cargo ao governo de Sergipe.
--------------------------------------------------------------------------
Publicado no site DESTAQUE NOTÍCIAS, em 16 de janeiro de 2022
Tarantella será velado na CDL Aracaju
A família doou os órgãos de João Tarantella para transplante
O corpo do empresário e político João Tarantella (DEM), vítima de acidente automobilístico, será velado, a partir das 12h deste domingo (16), na sede da CDL Aracaju, à rua Santa Luzia. A família ainda não informou os local e horário do sepultamento. Segundo um amigo do empresário, o corpo ainda não foi liberado pelo Hospital porque a família doou os órgãos de Tarantella para transplante.
João Tarantela morreu, ontem (15), no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho, após cinco dias internado na UTI com traumatismo craneano grave. Ele pilotava a motocicleta por uma avenida da zona norte da capital quando foi colhido por um carro. O motorista envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro e a Polícia ainda não o localizou.
Por Destaquenotícias
Textos e imagens reproduzidos do site: destaquenoticias.com.br
----------------------------------------------------------------------------
Texto publicado originalmente no site do Portal INFONET, em 15 de janeiro de 2022
Políticos lamentam morte do empresário e político João Tarantella
Diversos políticos se manifestaram publicamente lamentando a morte do empresário e político João Tarantella. O falecimento foi confirmado na manhã deste sábado, 15, pelo Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse).
Em sua conta no instagram, o governador Belivaldo Chagas manifestou seus sentimentos à família e aos amigos de Tarantella. “Foi com grande pesar e consternação que recebi a notícia da morte do empresário João Paes da Costa, o João Tarantella, de 60 anos. Ele já estava internado no Hospital João Alves Filho em estado grave após um acidente de trânsito. Tarantella ficou conhecido em todo o estado pela atividade empresarial que desempenhava no ramo de pizzarias e também na atividade política partidária. Deixo os meus sentimentos para a família, amigos e pessoas próximas do empresário. Que Deus conforte o coração de todos!”.
A vice-governador também externou sua solidariedade. “Com muito pesar, quero prestar minha solidariedade aos familiares e amigos do político e empresário João Tarantella. Um homem que marcou a história de Sergipe, a quem eu nutria muito respeito, ainda estivéssemos que em lados opostos da política. Em nome de Maria, sua esposa, desejo muita força a toda a família e que os anjos de luz o acolham em sua passagem”.
Também por meio do Instagram, o prefeito Edvaldo lamentou a morte. “Lamento profundamente o falecimento do político e empresário João Tarantella, que nos deixou na manhã deste sábado. Ele foi vítima de um trágico acidente na última terça-feira. Mesmo com pensamentos divergentes, tinha respeito por ele, que sempre defendeu seus ideais. Meus sentimentos a toda sua família e amigos”.
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) se manifestou por meio de nota. “A Assembleia Legislativa de Sergipe lamenta em nome do presidente, o deputado Luciano Bispo (MDB), a morte do empresário e político João Paes da Costa (João Tarantella), ocorrida na tarde deste sábado, 15”. “A Alese se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor profunda”, diz o trecho final da nota.
João Tarantella tinha 60 anos de idade. Natural da cidade de Itabaiana, trabalhava no ramo de pizzaria, entre outros negócios. Foi candidato a deputado estadual, governador de Sergipe, prefeito e no último pleito, se candidatou a vereador de Aracaju pelo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, do qual era simpatizante e defensor.
Por Verlane Estácio
Texto reproduzido do site: infonet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário