sexta-feira, 6 de junho de 2014

Licores aquecem as pré-vendas juninas.

Felipe Oliveira apresenta os licores.
Foto: São João Infonet.

Infonet - São João Quetinhas - 05/06/2014.

Licores aquecem as pré-vendas juninas. 
Com a proximidade do São João, vendas aumentam em até 60%

Tradição nas festas juninas, os licores são um dos itens mais procurados por sergipanos e turistas. Resultado de uma mistura entre álcool e frutas, a bebida continua a satisfazer o paladar e a aumentar as vendas dos comércios nos arredores do centro de Aracaju.

Trabalhando no comércio do pai desde 2001, Felipe Oliveira Santos, 22, segue a tradição da venda de licores que começou com seu avô. Segundo ele, toda a fabricação - mesmo o licor italiano de amêndoas - é do estado de Sergipe, proveniente das cidades de Aracaju e Glória.

Felipe conta ainda que, com a proximidade do São João, as vendas da bebida naturalmente crescem de 50 a 60%, mas com a proximidade da Copa do Mundo, o comércio fica ainda mais agitado.“Houve um aumento e vai haver muito mais”, relata.

Os licores são bebidas alcoólicas adocicadas e aromatizadas por substâncias vegetais, como frutas e cascas de árvores. Acredita-se que a história das bebidas começou no velho Egito, pois nas tumbas faraônicas já se encontravam receitas de elixires parecidos, desenvolvidos para alcançar a imortalidade.

A bebida leva cerca de dois anos para ganhar sabor e ir até as prateleiras de vendas. O tempo é necessário para que a o sabor da fruta incorpore à cachaça. O resultado disso é um sabor apurado e uma mudança de cor. Segundo Felipe, os sabores mais procurados são os de jenipapo e tamarindo.

A novidade para este ano é o licor de leite de cabra, que mal chegou à loja e já tem uma grande renovação no estoque. “Já estamos no terceiro pedido e o São João, praticamente, ainda nem começou”, conta.

Os licores podem ser encontrados a uma média de preço de R$ 10, o litro, no Mercado Thales Ferraz, delicatessens e casas especializadas.

Foto e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/saojoao/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário