quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Thiago Fragata lança livro de poesias em homenagem a São Cristóvão


Cotidiano / Cultura.

Publicado originalmente no site f5news, em 27/11/2015.

Thiago Fragata lança livro de poesias em homenagem a São Cristóvão

Notícias Sergipe.

Uma publicação cheia de recordações e amor. Assim pode ser descrito o livro “São Cristóvão: Poética e Xilogravada”, do historiador e poeta são-cristovense, Thiago Fragata. A publicação, realizada com o apoio cultural da Gestão Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo “João Bebe Água" (Fundact), será oficialmente apresentada ao público amanhã, sexta-feira (27), durante tarde de autógrafos realizada a partir das 16h na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), localizada na Praça São Francisco. “É com imensa satisfação que convidamos toda a população do município e do Estado para prestigiar esse lançamento. Estou muito feliz em ver uma obra tão rica levando o nome do nosso município para o mundo”, destacou o Prefeito Jorjão.

O livro traz para o público 30 poesias, todas inspiradas no rico patrimônio cultural da 4º cidade mais antiga do país. “Estou muito emocionado em poder apresentar este livro que é a realização de um sonho. Nele eu trouxe para o universo da poesia os temas que diariamente fazem parte das minhas pesquisas e reflexões, escritas sob um repertório sentimental de histórias e personagens reais”, afirma o autor. Ainda de acordo com Thiago, São Cristóvão é uma cidade que inspira a arte nas mais diversas linguagens. “Minha ideia foi homenagear a São Cristóvão e o povo bom que aqui vive. Apresento nas minhas poesias pessoas que fizeram parte da minha vida e que são integrantes da São Cristóvão que eu tenho saudade”, explica.

A publicação é ilustrada com as xilogravuras do artista Nivaldo Oliveira, que através do seu olhar aguçado conseguiu transformar em imagem todo o sentimento do autor por São Cristóvão. “Nossa cidade tem grandes artistas visuais e Nivaldo é um deles. Quando o convidei para compor esse trabalho não poderia imaginar que realizaríamos um casamento tão perfeito, como aconteceu entre o meu pensamento e as suas xilogravuras. Ele representa muito bem o nome de São Cristóvão e o apresenta ao mundo com uma qualidade extraordinária. Agradeço a participação importantíssima da Prefeitura, que contribuiu de forma substancial para que esse projeto se tornasse realidade, e de maneira especial ao Prefeito Jorjão e a diretora-presidente da Fundact, Dilene Job, que perceberam a importância de contribuir para a concretude desse projeto”, finalizou Thiago.

Fonte: Assessoria de Comunicação PSC

Texto e imagem reproduzidos do site: f5news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário