domingo, 30 de setembro de 2018

Corpo de Bombeiros comemora 98 anos com benefícios para corporação


Publicado originalmente no site fanf1, em 29/09/2018 

Corpo de Bombeiros comemora 98 anos com benefícios para corporação

Por Jessika Cruz

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) irá realizar nesta segunda-feira, 01, uma formatura em homenagem aos 98 anos da corporação. A solenidade acontece a partir das 19h, no auditório do Ministério Público Estadual, em Aracaju (SE), e contará com a promoção de 47 oficiais e praças e  honras a coronéis da reserva

Dentre os bombeiros promovidos, 15 praças subirão de posto com base na lei de progressão por tempo de serviço.

Além da formatura, o Corpo de Bombeiros fará a entrega de 66 novos equipamentos de proteção respiratória (EPR) para atuação em incêndios e seis serras sabre, equipamentos de corte usados em operações de salvamento e resgate veicular.

Histórico

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe foi criado em 1º de outubro de 1920, com a denominação de “Seção Sapadores-Bombeiros” do Batalhão Policial da então força pública do estado. O primeiro comandante da história da corporação foi Amyntas Alves Barreto e os primeiros veículos adquiridos foram um carro bomba a vapor e uma escada magyrus, ambos de tração animal. Atualmente, o Corpo de Bombeiros possui 529 militares e unidades operacionais nas cidades de Aracaju, Estância, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto e Propriá.

Texto e imagem reproduzidos do site: fanf1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário