quarta-feira, 21 de outubro de 2020

O Carvalho, minhas aventuras no terreno de crônicas e contos

A Capa de O Carvalho é de Adilma Menezes, da Criação Editora

Publicado originalmente no site JLPOLÍTICA, em 21 de outubro de 2020

Opinião - O Carvalho, minhas aventuras no terreno de crônicas e contos

Por Jorge Carvalho do Nascimento *

Acabou de sair do forno o meu mais novo livro. Trata-se de O Carvalho, composto de crônicas e de contos. Ele tem orelhas da amiga escritora Ana Maria Fonseca Medina e apresentação da publicitária Denise Nascimento.

Tem prefácios dos jornalistas e escritores Luciano Correia e Luiz Eduardo Costa, e posfácio do jornalista e poeta Jozailto Lima.

Esta é a primeira vez que me atrevo a trilhar os emocionantes e arriscados caminhos de uma literatura diferentemente da que até então havia praticado, apenas no terreno dos ensaios de história, sociologia, filosofia e política educacional.

Mas agora me parece que não tem volta. Estou na fogueira. Espero não sair muito chamuscado. Gostei muito do design dO Carvalho. Trata-se de um trabalho esmerado da dedicada amiga Adilma Menezes, da Criação Editora.

Haverá uma sessão de lançamento virtual do livro no dia 5 de novembro de 2020, às 15 horas, durante sessão especial da Academia Sergipana de Letras.

[*] É doutor em Educação, pesquisador, professor aposentado da Universidade Federal de Sergipe, ex-secretário da Educação do Estado de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju e autor de 23 livros.

Texto e imagem reproduzidos do site: jlpolitica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário