quarta-feira, 17 de novembro de 2021

REGISTRO > Painel artístico “Não sou tuas nega!” será inaugurado na Seias


REGISTRO de publicação do dia 11/11/2021

Publicado originalmente no site GOVERNO DE SERGIPE, em 11 de novembro de 2021 

Painel artístico “Não sou tuas nega!” será inaugurado na Seias 


Produzido por Mariana Feitosa, entrega da obra antecederá a programação da “Semana da Consciência Negra" 


Durante o mês da Consciência Negra, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) promove uma série de atividades culturais com foco no permanente reconhecimento e valorização da cultura negra em Sergipe. Antecedendo a programação da “Semana da Consciência Negra”, cuja programação acontecerá entre os dias 15 e 22; nesta sexta-feira, 12, às 10h, a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias) recebe o painel artístico “Não sou tuas nega!”, produzido por Mariana Feitosa, artista contemplada nos editais da Lei Aldir Blanc, promovidos pela Funcap 


Mariana Feitosa, natural de Aracaju, é arquiteta e artista visual. Desenvolve um trabalho de estética figurativa através do qual busca reivindicar o espaço das mulheres diante do contexto urbano opressor. Para a elaboração deste trabalho, a artista utiliza da “técnica de lambe”, que consiste na colagem de papel em superfície lisa. Através de performance digitalizada em que máquinas fazem arte, o painel questiona: onde estão as mulheres? A obra retoma o espaço dessas mulheres por um caminho de resistência, força, luta e justificativas para ser livre. 


Lei Aldir Blanc

 

A Lei Aldir Blanc é uma realidade através de recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, destinada ao Governo do Estado de Sergipe. 


Texto e imagens reproduzidos do site: se.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário