Legenda da foto: Egicyane Lisboa: de bem com o ego e a escrita
REGISTRO de notícia da coluna APARTE do dia 19/05/2021
Publicado originalmente no site JLPOLÍTICA, de 19 de Mai de
2021
Jornalista e poeta Egicyane Lisboa lança nesta quinta o
livro “Páginas, a vida em poesia”
Páginas, a vida em poesia” é o nome do livro de poemas de estreia da poeta e escritora Egicyane Lisboa a ser lançado nesta quinta-feira, 20 de abril. “É um deleite à plenitude do versejar romântico de uma mulher sensível, intensa e apaixonada pelas letras”, define a autora, sem medo do autoelogio e que se classifica de “magnânima”.
O lançamento de “Páginas, a vida em poesia”, composto por 30 poemas, será às 20h, com transmissão ao vivo pelo canal da Academia Gloriense de Letras no Youtube. Egicyane é fundadora e componente da Academia Canindeense de Letras e Artes - Aclas -, na qual ocupa a cadeira número 2.
Do seu próprio livro, Egicyane Lisboa tem a seguinte definição: “É um verdadeiro convite a adentrar e vislumbrar o eu poético e sentir em cada palavra o toque aveludado da sensibilidade que exprime sua poesia”.
E mais: “E em cada verso e em cada estrofe, o leitor transcende as páginas e é teletransportado ao coração da autora, que demonstra uma escrita singular, cativando a atenção daqueles que por ventura permitam-se banhar no mar literário dessa magnânima poeta. E assim, de olhos voltados pra alma, a percepção da aura e dos tons que envolvem cada poema apresenta-se como um misto de sentimentos: gratidão, fascínio, sofreguidão, porto seguro, amor e paixão”.
No material de divulgação de “Páginas, a vida em poesia” o que não falta é elogio ao trabalho a ser lançado nesta quinta. “Ao percorrer as laudas desse compêndio espetacular, dar-se início a uma viagem que reporta à infância, às emoções vividas, às perdas e à arte da resiliência de maneira leve e tranquila”, diz o release de divulgação.
“A autora literalmente nos presenteia com a originalidade dos seus versos que dançam suntuosamente em nosso pensar, ganhando definições místicas, fragrâncias, lembranças permeadas de encantamento que transparecem a intrínseca presença dos pilares da construção do eu dessa jovem mulher: reconhecimento do amor na vida, ainda na tenra idade (laços da mãe, do pai e da avó); afeição na vida da mulher (seu eterno namorado: esposo) e o fascínio de ser mãe plenamente realizada da doce Laurinha. Sua essência metapoética converge e eleva a alma do leitor ao ápice dos sentidos atrelados ao prazer inenarrável da leitura. E numa sintonia indizível, cativa e apresenta, florindo-se poeticamente, enaltecendo a face da literatura de uma escritora que revela-se em meio ao lirismo e o romantismo de quem é poesia até mesmo no respirar”, completa o material de divulgação.
O prefácio do livro foi feito pela acadêmica e escritora Glaucia Pamela de Jesus Silva, a apresentação ficou sob responsabilidade da escritora Christina Ramalho e o projeto gráfico, capa e diagramação foi realizado pelo professor e acadêmico Lucas Lamonier.
Egicyane Lisboa é autora do livro “Unidos Pelo Amor, Abraçados Pela Fé”, de 2015, e “Personalidades Políticas de Canindé de São Francisco”, também de 2015, livro que foi publicado na Enciclopédia Bilíngue Literarte-Brasil/Itália um mês depois do seu lançamento.
Texto e imagem reproduzidos do site: jlpolitica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário