quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Festa do Jegue de Itabi Atrai Turistas e Sergipanos

O evento, já tradicional no calendário cultural sergipano
 ficou conhecida nacionalmente.
 (Foto: divulgação).

Infonet - Cultura - Noticias - 23/09/2013.

Festa do Jegue de Itabi atrai turistas e sergipanos
Menino de oito anos venceu a tradicional corrida de jegue

Há 34 anos acontece no município de Itabi, sertão sergipano, a Festa do Jegue, idealizada pelo ex-prefeito Valdione Sá. O evento, já tradicinal no calendário cultural sergipano ficou conhecido nacionalmente após uma matéria veiculada pela TV Record com a repórter Renata Alves e atraiu centenas de turistas e sergipanos para a cidade no último final de semana. O jegue, atração principal da festa, participa de concurso de fantasias e de uma corrida que, este ano, teve como ganhador Juninho, de apenas oito anos.

No domingo, diversas autoridades prestigiaram a festa, dentre elas o senador Eduardo Amorim, os deputados federais André Moura e Márcio Macedo, o estadual Augusto Bezerra, o prefeito Rubens Feitosa, o vereador Marquinhos de Aldon, o ex-prefeito de Glória, Serginho Oliveira e diversos secretários.

Para André Moura e Augusto Bezerra, apoiadores culturais da festa, participar de eventos como este é valorizar a identidade nordestina. "O povo do Nordeste tem identidade e cultura próprias. O jegue faz parte do cotidiano dessa gente que o utiliza para ajudar no transporte das suas mercadorias. E esta festa é uma bela homenagem ao animal que só lhes traz benefícios", ressalta Moura.

No evento, André Moura e Eduardo Amorim receberam das mãos do prefeito e do assessor de Comunicação, Gilson Neto, o troféu da 34ª Festa do Jegue que fez uma justa homenagem à José Feitosa da Conceição ( In Memoriam), personalidade que contribuiu para o desenvolvimento local.

Fonte: Assessoria de Imprensa.
Imagem e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário