terça-feira, 18 de março de 2014

Encontro reúne escritores sergipanos em livraria.

Foto: divulgação/Escariz.

Infonet - Cultura - Noticias - 14/03/2014.

Encontro reúne escritores sergipanos em livraria.
Evento pretende aproximar escritores, livros e leitores

Quem passou pela livraria Escariz no início da noite desta sexta-feira, 14, teve uma surpresa. É que o local foi palco do primeiro “Escritor na livraria”, um evento que pretende reunir escritores sergipanos em um grande encontro. Para a primeira edição do evento, os convidados foram o memorialista, Murilo Mellins, e o escritor e fotógrafo, Expedito Souza.

O escritor Domingos Pascoal, que é um dos organizadores do encontro, conta que o principal objetivo é aproximar os escritores dos leitores. “Há uma certa dificuldade dos escritores em colocar o livro à venda. Então, trazemos o escritor para promover a venda da sua obra e ter contato com os leitores. Colocar o livro nas mãos do leito é um dos principais objetivos de quem escreve”, explica Domingos.

O organizador explica ainda que o evento busca atrair e reunir os integrantes de todas as Academias de Letras de Sergipe. “De 2012 até hoje, sete academias já foram criadas no interior do estado, a exemplo de Glória, Tobias Barreto, Estância Lagarto e Laranjeiras”, exemplifica.

Vale lembrar que o encontro continuará sendo realizados na Livraria Escariz, nas últimas quintas-feiras de cada mês. Também participam da organização o escritor Francisco Saracura e a proprietária da livraria, Fátima Escariz.

Por Verlane Estácio.

Imagem e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário