sábado, 10 de maio de 2014

Cruz feita de carros alerta motoristas em Aracaju

Foto: Portal Infonet.

Infonet - Cidade - Noticias - 09/05/2014.

Cruz feita de carros alerta motoristas em Aracaju
Monumento foi instalado com objetivo de alertar motoristas

Os motoristas que trafegam pela BR 235, na entrada de Aracaju, podem conferir uma cruz de 15 metros de altura feita com seis veículos que se envolveram em acidentes. A escultura, um Crucifixo de Carros, faz parte da “II Semana Municipal de Trânsito”, desenvolvida pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT). A inauguração ocorreu na manhã desta sexta-feira, 09.

O monumento está instalado sobre o viaduto da Avenida Osvaldo Aranha no cruzamento da avenida Tancredo Neves com a BR-235. O objetivo é chamar a atenção os crescentes casos de acidente no trânsito. Somente em 2013 mais de cem pessoas morreram após sem envolverem em acidentes automotivos.

“A Segunda Semana Municipal de Trânsito chega ao final hoje com a inauguração da Cruz de Carros, simbolizando as vítimas de acidentes de trânsito veículos. O monumento foi colocado nesse ponto estratégico para que seja um momento de reflexão para quem chega a cidade. O objetivo é também mostrar que os órgãos de trânsito, sozinho, não vão conseguir resolver os problemas de trânsito, pois é necessário a parceria da sociedade”, alerta o assessoro de imprensa da SMTT, Flávio Vasconcelos.

Parceria

Gilmara Passos diretora a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Aracaju, explica que o monumento Crucifixo de Carros representa o símbolo do combate à imprudência no trânsito. Segundo ela, a iniciativa faz parte da campanha “Paz no trânsito”, promovida pelo instituto de responsabilidade social do centro acadêmico.

Ela explica que o objetivo da instituição é auxiliar na educação no trânsito. “Um projeto do Instituto é conscientizar as pessoas, pois estamos, além de preocupados em educar as pessoas, mas também educar na parte de responsabilidade social” , diz.

Por Eliene Andrade.

Foto e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário