sexta-feira, 2 de maio de 2014

Luciano Vieira Nascimento (1931 - 2014)


Infonet - Cidade - Noticias - 02/05/2014.

Morre aos 82 anos o empresário Luciano Vieira Nascimento
O motivo da morte, falência múltiplas dos órgãos.

Faleceu nesta madrugada,2, aos 82 anos, o empresário Luciano Vieira Nascimento, nascido no dia 03 de outubro do ano de 1931, na cidade de Aracaju. O motivo da morte, falência múltiplas dos órgãos. Luciano exerceu suas atividades a frente da Cocil Côco Industrial S/A, indústria pioneira como fabricante e distribuidor do leite de côco no Brasil. Membro fundador do Conselho de Administração do Estado de Sergipe, foi Presidente da FIES - Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, Diretor do SESI e SENAI Sergipe. Sócio Fundador da afiliada da Rede Globo- TV Sergipe, Ex presidente da JUCESE- Junta Comercial de Sergipe.

Exerceu, ainda, a função de Radioamador com o prefixo PY6RY. Como cristão, Luciano exerceu papel relevante na igreja católica desempenhando a preparação de homens para o conhecimento e desenvolvimento da fé cristã como cursilhista. Atuou, ainda, como membro da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, do Salesiano e recebido o cargo de Ministro da Eucaristia. Luciano também marcou presença como Leão no Lions Clube de Aracaju. Uma instituição mundial, que tem como objetivo ajudar a quem, de fato, precisa. Ela dá poder aos voluntários para que possam servir suas comunidades e atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial.

O empresário também foi destaque na política sergipana exercendo o cargo de Senador - Suplente do Senador Lourival Batista, foi Fundador do Partido Liberal, tendo recebido a comenda de presidente emérito do referido partido. Luciano também é detentor de Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, maior honraria parlamentar concedida pelo poder Legislativo de Sergipe. O empresário deixa esposa, Evanina Botto de Barros Nascimento, cinco filhos, Maria de Fátima Botto Nascimento, José Luciano Botto Nascimento, João Augusto Botto Nascimento, Rita de Cássia Botto Nascimento, Carlos Antônio Botto Nascimento,doze netos e Oito bisnetos. O sepultamento será no Cemitério Santa Izabel às 16h. O velório está sendo realizado no Osaf.

Com informações da família.
Fotos: arquivo da família.

Imagem e texto reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário