quinta-feira, 31 de julho de 2014

SOLIDARIEDADE - Amigos preparam espetáculo em homenagem a Rogério



Infonet - Cultura - Noticias - 28/07/2014.

Amigos preparam espetáculo em homenagem a Rogério
‘Canções no país de Rogério’ acontecerá no próximo dia 13/08/2014.

As canções que marcaram a carreira de sucesso de Pedro Rogério Cardoso Barbosa, 47 anos, popularmente conhecido por “Rogério”, serão retratadas por amigos cantores do sergipano no espetáculo ‘Canções no país de Rogério’. O show será apresentado ao público a partir das 21h do próximo dia 13 de agosto, no Teatro Atheneu, em Aracaju.

"A apresentação é uma homenagem de amigos, a grande importância que Rogério tem para a música sergipana. Ele é um patrimônio vivo da nossa cultura que destacou o Estado no cenário nacional, e valorizamos muito isso. Sergipe precisa enxergar seus ídolos, e para nós, Rogério é o nosso ídolo há muito tempo”, relata o cantor e compositor, Mingo Santana.

Participarão do espetáculo os cantores e compositores, Mingo Santana, Tonho Baixinho, Ivan Reis, Valtinho do Acordeon. O show contará ainda com a presença do cantor, compositor e instrumentista pernambucano, autor de 500 composições, Nando Cordel. Juntos, os cantores irão apresentar cerca de 12 sucessos do forrozeiro.

“A canção que irei cantar no espetáculo é a – Eu posso ter – do novo CD do Rogério. Ela fala da poesia que trabalha um aspecto bem semelhante com o que o Rogério está vivenciando hoje. Inclusive essa música foi um pedido do próprio Rogério ainda na UTI, em Aracaju, aonde ele disse para que eu cantasse essa música em todo show que eu fizesse”, conta Mingo.

Os ingressos promocionais para o espetáculo ‘Canções no país de Rogério’ saem pelo valor de R$ 50 reais, e poderão ser adquiridos na Casa do Artista, bilheteria do teatro ou pelo contato (79) 9905-3090. Toda a renda do espetáculo será revertida no auxílio do tratamento do cantor.

Quadro Clínico

O forrozeiro continua internado na ala hepática do Hospital das Clínicas, em São Paulo (SP). De acordo com David Calazans, sobrinho do cantor, o estado de saúde de Rogério é estável, porém sem previsão de alta. O sergipano deu entrada na unidade de saúde da capital paulista no último dia 6, para um tratamento hepático. “Ele está bem, se recuperando e falando. Já está passando por uma série de exames voltada para a próstata, para em seguida iniciar o tratamento na parte hepática que está controlada”, relata.

Mesmo sobre cuidados médicos, o forrozeiro não esconde a vontade de retornar aos palcos, e já mostra alegria no lançamento de seu mais novo CD. “Mostrei o novo disco de Rogério – intitulado de ‘Por do Sol’ – e ele adorou, e já mandou fazer várias cópias, inclusive deu alguns CDs aos médicos. Ele fala muito em fazer shows, está com muita saudade dos palcos”, conta David.

Tratamento

Antes de ir para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, Rogério foi internado por 82 dias no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), na capital sergipana. Após a realização de exames, ficou constatado que o cantor sofre de uma hepatopatia crónica.

Carreira

Natural do município de Estância, no Sul sergipano, Rogério ficou conhecido em todo o país, com as suas canções que potencializam a tradição dos festejos juninos sergipanos. Ele foi o responsável pelo hit “Sergipe é o país do forró” que consagrou o Estado como potência do ritmo mais característico da Região Nordeste.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna.

Fotos e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário