sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Parque dedicado a aves de rapina é atração de Itabaiana

Foto ilustrativa reproduzida do site: parquedosfalcoes.com.br

Publicado originalmente no site do Jornal da Cidade, em 30/08/2016.

Parque dedicado a aves de rapina é atração de Itabaiana
Na Serra de Itabaiana, turistas visitam cachoeiras e fazem trilhas na mata.

Por: JornaldaCidade.Net

“Em Itabaiana é possível encontrar diversos roteiros de ecoturismo. A Serra de Itabaiana possui diversas espécies de plantas, trilhas, faunas, além do Poço das Moças e do Parque dos Falcões. Os moradores do município são muito hospitaleiros e estão aguardando a visita dos turistas que, depois de conhecer as belezas naturais, têm que experimentar o churrasco mais gostoso do Brasil”, convida o guia de turismo Marcos Mota.

Parque dos Falcões.

Na entrada da Serra de Itabaiana está localizado o Parque dos Falcões. Seu fundador, José Percílio, possui uma relação de amor e carinho com as aves que cria e recupera: falcões, gaviões, carcarás e corujas. O parque é um dos poucos locais do país com autorização do Ibama para a criação dessas aves em cativeiro. Com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro, o Parque dos Falcões tornou-se uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.

“É a primeira vez que venho ao parque e amei esse contato com a natureza. Um trabalho realizado com muito amor e dedicação, a luta pela preservação ambiental deve ser de todos. Volto para o Sul divulgando esse lugar encantador”, elogia Ademilson dos Santos, que mora em Curitiba.

Texto reproduzido do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário