segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Pais aproveitam Aracaju com seus filhos

 Murilo de Oliveira 

 Dênio Guimarães

 Carlos Noronha

 Rafael (Foto de arquivo)

Tiago Carneiro
Fotos: Ana Licia Meneze

Publicado originalmente no site da PMA, em 12/08/18

Pais aproveitam Aracaju com seus filhos

É através do ensinamento dos pais que os filhos percorrem a estrada da vida. Eles são exemplo e buscam mostrar o melhor caminho. É isso que faz o cirurgião dentista Murilo de Oliveira, diariamente.  Ele é pai de três crianças com menos de 10 anos de idade, Helena e os gêmeos Bernardo e Guilherme. Duas vezes por mês, o aracajuano costuma levá-los ao Parque Augusto Franco, conhecido como Sementeira. O ponto turístico da capital é um dos locais mais frequentados pela família.

O passeio geralmente ocorre no fim de tarde, com direito a piquenique e fotos para recordar. Pelos sorrisos dá para notar que a aventura com o "super papai", como costumam chamá-lo, é sempre regada de muito amor. "A gente precisa aproveitar esses locais da nossa cidade. Aqui eles se sentem livres e podem brincar com tranquilidade e segurança. É importante proporcionar esses momentos à garotada. Afinal, nosso papel é esse de mostrar o mundo aos filhos, para que eles tenham a vivência da cidade onde moram", destacou.

Enquanto o "super papai" concedia entrevista, o filhão Bernardo França de Oliveira, cinco anos de idade, prestava a atenção em tudo, e fez questão de opinar. "Eu amo meu pai porque ele me dá comida, carinho e brinquedo e me coloca pra dormir", disse, com o olhar carinhoso de quem realmente tem um paizão em casa.

Quem também é adepto do Parque da Sementeira é o obstetra Carlos Noronha. Ele costuma frequentar o espaço com os três filhos por considerar o local amplo e por estar localizado próximo à casa onde reside. "O parque é um local de integração da natureza conosco. É um ambiente agradável, favorece a prática esportiva. Sem contar que a gente interage com outras pessoas. Isso é gratificante", afirmou.

Harmonia

A saída com os filhos também faz parte da rotina do policial militar Dênio Guimarães, pai de dois meninos: o mais velho Andrey Barbosa, com nove anos de idade. Nas horas de lazer, gostam de pedalar e de visitar o Parque dos Cajueiros, situado no bairro Farolândia, onde costumam pescar.  "Essa convivência com ele é fantástica, é aquele momento pai e filho. O melhor de tudo é que além de estarmos juntos, aproveitamos para deixar a saúde em dia", ressaltou.

E não precisa ir muito longe para se divertir com o paizão. O mecânico de sonda terrestre, Alex Bomfim, frequenta a Orla de Aracaju. Essa é a área preferida da filha Maria Rafaela Mendonça de 11 anos de idade. "É um ambiente saudável e a gente fica em sintonia com Deus. Como eu trabalho embarcado, quando chego aproveito o tempo com ela, pois o sorriso da minha filha é tudo para mim", contou.

O servidor municipal Thiago Carneiro conta os dias para a saída com o filho de apenas um ano e dois meses. O pequeno Samuel Carneiro adora a sensação de liberdade, fica fascinado ao ver os lagos da Orla da Atalaia e a beleza existente neles. "Esse contato com a natureza nos seduz. Quando ele vê os patos faz uma festa, fica chamando com mãozinha. É muito legal. Eu me sinto seguro ao visitar o local, em razão da infraestrutura que é oferecida", colocou.

O contato com a natureza é a preferência dos papais em Aracaju. Com o diretor de arte Rafael Pinho Balthazar, não seria diferente. Ele é apaixonado pela Croa do Goré, no bairro Mosqueiro, zona Sul da capital. Ele faz questão de frequentar a região com o filho Hugo Balthazar de quatro anos de idade. "Morei em Salvador durante nove anos e quando voltei fui conhecer a Croa. Eu fiquei encantado e quando posso levo meu filho. Ele gosta, não tem medo da água. É um excelente local para estar em sintonia com a natureza", relatou.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário