sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Consulesa dos EUA visita às instalações da Usina Termoelétrica de Sergipe

Foto: Ascom Celse

Consulesa dos EUA visita às instalações da Usina Termoelétrica de Sergipe

Nesta quarta-feira, 19, pela manhã, a consulesa Catherine Griffith, do Consulado Americano EUA, visita às instalações da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, implantada pela Celse – Centrais Elétricas de Sergipe, no Município da Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju.

O presidente da Celse, Pedro Litsek, irá recepcionar a consulesa e sua assessora Joana Cavalcanti, bem como fará a apresentação do projeto Porto de Sergipe I, além de explanar sobre assuntos referentes a impactos políticos e econômicos do empreendimento em Sergipe e no Nordeste.

A Usina Termoelétrica Porto de Sergipe está localizada em Barra dos Coqueiros e será responsável por converter gás natural em energia elétrica. Desde o início das obras de implantação, o empreendimento gerou mais de 5 mil empregos diretos com mais de 64% de mão de obra sergipana.

Com utilização de tecnologia de ponta, a construção da usina é conduzida pela General Electric – GE e contempla três turbinas a gás HA e uma turbina a vapor, além de gerar recuperação de calor. Este é o primeiro empreendimento no Brasil a receber esse modelo de turbinas HA, que foi agraciado com o Guinness World Records, devido à alta taxa de eficiência em converter energia do combustível em eletricidade.

A Celse

As Centrais Elétricas de Sergipe é a responsável pela implantação da maior e mais eficiente usina termoelétrica a gás natural da América Latina: a UTE Porto de Sergipe I, que entrará em operação comercial em janeiro de 2020.

O combustível utilizado será o gás natural liquefeito, uma solução mais eficaz e menos poluente em comparação com o diesel e o carvão, já que reduz a emissão de gases em até 90%. A usina terá capacidade equivalente a 15% da demanda de energia do Nordeste, com potência de 1.551MW.

Fonte: Celse

Texto e imagem reproduzidos do site: evidencie-se.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário