quarta-feira, 6 de março de 2024

Esquadrilha da Fumaça estará no aniversário de Aracaju

Foto: Tenente Marcus Lemos

Publicação compartilhada do site DESTAQUE NOTÍCIAS, de 6 de março de 2024

Esquadrilha da Fumaça estará no aniversário de Aracaju

A Esquadrilha da Fumaça possui mais de 70 anos de história

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, confirmou presença no aniversário de Aracaju, no próximo dia 17. A festa celebra os 169 anos da transferência da capital de Sergipe, de São Cristóvão para Aracaju. A Esquadrilha da Fumaça originou-se pela iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, sediada na cidade do Rio de Janeiro.

“É sempre bom fazer demonstrações no Nordeste. Faz seis anos que Aracaju não recebe a Esquadrilha da Fumaça”, afirma o Capitão Aviador André Nery Bezerra, um dos pilotos do Esquadrão e que é natural da capital sergipana. “Certamente será especial para todos, mas para mim ainda mais. Poder fazer uma demonstração com a Esquadrilha na cidade onde eu nasci, sendo uma representação do nordestino, do sergipano e, especificamente, do aracajuano dentro desta equipe, é algo inexplicável”, complementa o capitão.

A Esquadrilha da Fumaça possui mais de 70 anos de história e mais de 4000 demonstrações realizadas no Brasil e exterior. Diante do reconhecimento nacional e internacional, o Esquadrão de Demonstração Aérea concretizou-se como instrumento de difusão da política de Comunicação Social do Comando da Aeronáutica, atingindo um lugar de destaque nos principais meios de comunicação dos países por onde passa.

Com informações da Esquadrilha da Fumaça 

Texto e imagem reproduzidos do site: destaquenoticia com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário