sexta-feira, 1 de março de 2024

Livro sobre Ana Lúcia será lançado nesta sexta em Aracaju

A publicação do livro ficou por conta
 da Assembleia Legislativa

Legenda da foto: O livro ressalta a história coletiva da professora Ana Lúcia

Publicação compartilhada do site DESTAQUE NOTÍCIAS, de  1 de março de 2024

Livro sobre Ana Lúcia será lançado nesta sexta em Aracaju

O livro “Professora Ana Lúcia, a trajetória de uma intelectual orgânica: múltiplos olhares” será lançado, às 16 horas desta sexta-feira, na Praça Tobias Barreto, em Aracaju. Não será um simples lançamento: como a trajetória da professora e ex-deputada estadual tem sido marcada pela luta nos campos sindical, social e cultural, a chegada do livro em homenagem à educadora também envolverá a cultura e os saberes sergipanos.

A ideia do livro surgiu há três anos pelo professor Evanilson Tavares de França e um grupo de professoras e professores, que compreenderam que uma trajetória de vida como da professora Ana Lúcia deveria estar escrita. Também considerando a história coletiva da professora, dirigente sindical e ex-deputada estadual, essa história também seria construída coletivamente.

As dezenas de textos que compõem o livro foram escritos por pessoas que que vivenciaram junto da professora Ana Lúcia, momentos marcantes, decisivos e históricos, das lutas travadas. Eram pessoas/comunidades abandonadas pelos poderes públicos. Os desvalidos da terra, dos direitos mais básicos.

A professora Ana Lúcia, é uma personalidade sergipana que jamais deve ser esquecida, porque o seu legado foi dentro dos seres humanos. E para ficar definitivamente marcada, cravada nos anais da história de Sergipe, julgamos que nada como registrar sua trajetória, narrada pelos próprios protagonistas.

A publicação do livro ficou por conta da Assembleia Legislativa. A construção do ato de lançamento contou com o apoio do SINTESE, da CUT Sergipe, do Partido dos Trabalhadores e também dos mandatos do deputado federal João Daniel e do senador Rogério Carvalho.

Texto e imagens reproduzidos do site: www destaquenoticias com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário