sexta-feira, 3 de abril de 2015

Casa do Folclore Zé Candunga


Infonet - Cultura - Noticias - 30/03/2015.

Laranjeiras expõe tradições religiosas da Semana Santa
Itens estão expostos na Casa do Folclore Zé Candunga

A prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Cultura, lançou mais uma exposição para mostrar aos sergipanos e aos laranjeirenses a religiosidade da sua gente e as tradições neste período de Semana Santa.

Estão expostos na Casa do Folclore Zé Candunga, indumentárias, fotos, objetos e instrumentos utilizados pelos grupos da procissão do fogaréu e dos penitentes. Esse material retrata a história de tradição religiosa no município. Neste período de semana santa, os atos religiosos despertam a curiosidade e chamam a atenção do público com as procissões do fogaréu (quinta-feira à noite), e penitentes (segundas, quartas e sextas da quaresma, às 0h).

"Laranjeiras é uma cidade onde sergipanos e turistas que a visitam veem tradições que não existem mais em muitas cidade. Turismo e cultura caminham juntos e neste período da semana santa as ruas e becos ficam lotados. Quem vista Laranjeiras se encanta com tantas belezas e tradições religiosas. É com muita fé e devoção que os fieis entoam cânticos e orações. Vale a pena conferir”, destacou o secretário municipal de Cultura, Evanilson Calazans.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário