sexta-feira, 3 de abril de 2015

Rogério (In memoriam)


Publicado originalmente no site PGE-SE., em 08/10/2014.

Cantor do Mês de Outubro – Rogério (In memoriam).

Sergipano de Estância, defensor árduo da cultura o cantor e músico Rogério sempre marcou sua vida espalhando nos quatro cantos desse país a sua paixão por seu estado. Devido ao seu empenho, carisma e musicalidade, foi convidado para mostrar seus sucessos em diversos programas da TV brasileira, a exemplo do “Mara Maravilha” e sua consagração no programa da “XUXA”.

Nossa cultura foi espalhada e difundida pelo Sul e Sudeste e tornou-se marcante com a participação apaixonante do Rogério.

Em Sergipe, há mais de 20 anos, Rogério lançou uma marca que até os dias de hoje ouvimos “Sergipe é o país do forró”, quando os 75 municípios era transformado num verdadeiro arraial, mostrando que com criatividade, interesse se pode contribuir e muito para um estado, mesmo este não dando o valor adequado ao seu artista, ele continuou a mostrar o nosso melhor.

O cantor Rogério teve seu início de carreira com o ROCK e sob influência do Luiz Gonzaga, quando o conheceu tinha apenas 16 anos de idade, se rendeu ao forró bem mais tarde, se tornando referência. Seus shows tiveram incrementos, quando o público exigente pedia um visual melhor e ai foi crescendo também os palcos para absorver esse novo modelo.
Eclético, Rogério vai de Clemilda a Pink Floid, deixando sempre sua marca, transformando sons por mais fortes que sejam, em musicalidade de bom gosto para nossos ouvidos.

Certa feita, Rogério foi procurado por um produtor que apresentou proposta para que ele trocasse o Sergipe pela “Bahia é o país do forró”, incluindo ai a troca das cidades na música, mas este deu uma bronca danada e disse que jamais iria trair sua gente, seu espírito e seu caráter.
E assim era nosso querido Rogério, as vezes polêmico, outras doce como criança, mas sempre com espírito de luta em busca de um melhor dia para os artistas sergipanos, procurando ainda difundir nossa cultura e mostrando que Sergipe, sempre será, “O país do forró”.

Por Francisco Faria.

Texto e imagem reproduzidos do site: pge.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário