domingo, 31 de maio de 2020

DVDBooK Candelária – Aquela que Conduz a Luz


Conteúdo migrado do blog 'SERGIPE EM FOTOS', post de 13/12/2012

Publicação original site EDITORA BEARARE

DVDBooK Candelária – Aquela que Conduz a Luz

A luta pela dignidade e cidadania dos profissionais do sexo. “Candelária – Aquela que Conduz a Luz” conta a história de Candelária, prostituta “aposentada”, com 55 anos, presidente da “Associação Sergipana de Prostitutas” (ASP), ONG que presta atendimento a profissionais do sexo em Sergipe. Mito para os homens na década de 60, Candelária se tornou a prostituta mais requisitada de sua época. Uma mulher à frente do seu tempo, que ditou moda, escandalizou os bons costumes, foi amante de importantes políticos, viveu a pobreza na infância e o glamour da alta sociedade na juventude. A partir de sua história o documentário mergulha no cotidiano e nos dilemas dos profissionais do sexo: sua difícil “vida fácil” e sua luta pela regulamentação da profissão e pela conquista de sua cidadania.

Texto e foto reproduzidos do site: editorabearare.com.br

************************************************************

Fonte: Portal INFONET, de 2 de abril de 2006

Candelária - aquela que conduz a luz

Documentário sergipano “Candelária - aquela que conduz a luz”, dirigido por Jade Moraes.

“Com um formato feito para televisão o filme é dividido em três blocos. O primeiro conta a história de Candelária, seu trabalho à frente da Associação Sergipana de Prostitutas e a luta pela dignidade e cidadania das profissionais do sexo. O segundo bloco é recheado com depoimentos de mulheres, homens e travestis que estão na batalha e também são cidadãos, seres humanos que devem ter os mesmos direitos que os outros. O terceiro bloco enfatiza a questão da regulamentação da profissão. O filme fala sobre a “difícil vida fácil” de uma atividade sem direitos.

O média-metragem de 55 minutos tem uma fotografia belíssima, ângulos muito criativos e um roteiro que conseguiu dar dinamicidade ao documentário. Além de contar com depoimentos de várias personalidades sergipanas, entre elas: Ilma Fontes, Luis Antônio Barreto, Murilo Melins, Ismar Barreto, Iraci Mangueira.”

CANDELÁRIA – AQUELA QUE CONDUZ A LUZ

Documentário. Direção, Argumento e Roteiro: Jade Moraes. Direção de Fotografia e Câmera: Marcos B.A. Assistente de Direção: Alessandra Sampaio.

Com informação do site INFONET

Nenhum comentário:

Postar um comentário