terça-feira, 26 de maio de 2020

Thaís Bezerra ENTREVISTA Antônia Amorosa


Publicado originalmente no site JORNAL DA CIDADE, em 16 de maio de 2020

Thaís Bezerra entrevista Antônia Amorosa

Guerreira vencedora, dona de uma fé gigante, mãezona, amiga generosa e ser humano de coração nobre

A nossa entrevista é com Antônia Amorosa, cantora, compositora, produtora cultural e uma mulher de luz própria. Guerreira vencedora, dona de uma fé gigante, mãezona, amiga generosa e ser humano de coração nobre. Exerce com plenitude a compaixão e a fraternidade pelo próximo. Eu costumo chamá- -la de “Amora-Amada-Amiga-Amor-Amorosa”, por tudo que ela representa na minha alma e no meu coração. Autora de diversos projetos voltados para a Cultura, assina a autoria do projeto DEND’CASA que reúne 40 expressões da música em Sergipe, sendo o 1º festival independente do Brasil lançado neste modelo, para esta quarentena, nos dias 28, 29 e 30 de maio, a partir das 15h.

O projeto tem como objetivo promover artistas de Sergipe através da internet e gerar solidariedade por meio da valorização a estes artistas, seja por patrocínios ou colaborações espontâneas. Para ajudar é só manter contato com qualquer um dos artistas que está na programação e, se quiser tratar pelo WhatsApp é só enviar mensagem para o celular (79) 99852-2036. No recheio do Caderno TB, todos os artistas que vão participar desse projeto ousado e inovador, com o dia e a hora que cada um estará se apresentando. Agende para prestigiar os talentos sergipanos e não perder!

THAÏS BEZERRA - Qual o objetivo do grupo Artistas na Luta e como ele foi criado?

ANTÔNIA AMOROSA - Na verdade, eu fui inserida no grupo, onde no percurso alguns saíram, mas a maioria expressiva dos artistas convidados, permaneceram firmes. Mantivemos a mesma visão que aqueles que caminham sozinhos não conseguem experimentar - a colheita do coletivo não importando quanto. Neste grupo, cuidamos uns dos outros e distribuímos tarefas.

TB - Qual a primeira ação realizada pelo grupo?

Antônia Amorosa- Publicamos uma nota para a sociedade onde dezenas de artistas comunicou para a mesma que nenhuma organização, sem a nossa assinatura ou fala, estava autorizada falar em nosso nome porque a classe musical é muito extensa, mas existem grupos que usam a classe para falar por toda ela, o que não é de bom alvitre. Neste grupo, respeitamos a individualidade e dignidade de cada artista.

TB - Como foi a criação da página @artistasnaluta pelo Instagram?

ANTÔNIA AMOROSA - Mesmo que cada artista tenha sua página, criamos a nossa para agregar valor para todos os envolvidos no projeto. Temos feito lives diárias e publicado conteúdos. Será através dela que o público poderá assistir o festival DendCasa. Aproveito homenagear todos os envolvidos na pessoa de Luiz Arnaldo.

TB - Porquê DendCasa? Para combinar com o confinamento?

ANTÔNIA AMOROSA - Sim. Uma das características do nosso festival é não usar espaços externos, sim, nossa casa como as pessoas também estão fazendo. É trazer o público para a intimidade de cada artista, no seu modo mais natural possível de cantar e se expressar, mesmo que use uma pequena caixa de som ou apenas o seu celular. O que prevalece nesse festival é a empatia, união, talento e a famosa frase que diz que “quem sabe faz ao vivo”.

TB - Quais as outras ações já feitas pelo grupo?

ANTÔNIA AMOROSA - Além de termos atas, comissões e ações diárias, gravamos a música Cheiro da terra em um arranjo incrível, que já está sendo executada; estamos preparando o vídeo da mesma e batalhando diariamente, todos nós, para buscar apoio da sociedade sergipana. Digo sempre que se conhece a evolução de um povo pela forma como trata seus artistas.

TB - Quem abraçou o projeto até aqui? E como fazer para ajudar?

ANTÔNIA AMOROSA - Até aqui contamos com o apoio do Instituto Banese, Cachaça Boa Luz & Xingó, Petrox, Fan FM, Amigos da Mesa 14, OdontoClin, Mário Britto, Davi Calazans, Os Inteiraços. Agradecimentos: Grupo atalaia, Fundação Aperipê, Thais Bezerra, Correio de Sergipe e todos os apresentadores que estarão no festival como convidados. Para ajudar é só manter contato com qualquer um dos artistas que está na programação e, se quiser tratar pelo whatsapp é só enviar mensagem para o celular (79) 99852-2036.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário