sexta-feira, 5 de março de 2021

Aracaju vai ganhar seis novos bairros

Legenda de foto - Zona de Expansão de Aracaju será dividida por seis novos bairros

Publicado originalmente no site DESTAQUE NOTÍCIAS, 5 de março de 2021

Aracaju vai ganhar seis novos bairros

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) enviou à Câmara de Vereadores um projeto transformando os povoados da Zona de Expansão em seis bairros de Aracaju. A proposta alcança as localidades Robalo, São José dos Náufragos, Mosqueiro, Areia Branca, Gameleira e Matapuã. “Este é o primeiro passo de um dos projetos mais importantes para o futuro da cidade: o Cidade Expansão, aquele com o qual me comprometi na campanha eleitoral”, afirma Nogueira.

Segundo o prefeito, a transformação dos povoados em bairros facilitará o planejamento urbano da Zona de Expansão, permitindo à prefeitura atuar melhor sobre a região. O projeto de lei entregue à Câmara destaca a necessidade da delimitação dos novos bairros, em virtude do crescimento populacional e da ocupação residencial expressiva nas localidades, já consolidada. Edvaldo Nogueira ressalta também que o desenvolvimento da área requer uma atenção diferenciada por parte do poder público, com ações voltadas para o ordenamento e planejamento urbano da Zona de Expansão.

O vereador Vinicius Porto (PDT) elogiou o projeto de lei criando os novos bairros e a explanação “extremamente técnica” feita pelo prefeito sobre a matéria. “Foi uma apresentação muito necessária para que possamos compreender facilmente o objetivo da propositura”, frisou. Como tem ampla maioria na Câmara Municipal, o prefeito não enxerga dificuldades para a aprovação da propositura transformando os povoados da Zona de Expansão em bairros.

Texto e imagem reproduzidos do site: destaquenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário