sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Edifício Walter Franco está à venda

O Edifício Walter Franco foi construído em 1956
pelo governo de Leandro Maciel 

Na época em que foi construído, o prédio era
considerado uma obra moderníssima

Legenda da Foto: A fachada do prédio possui um belo painel do artista plástico Jenner Augusto


Publicado originalmente no site DESTAQUE NOTÍCIAS, em 11 de fevereiro de 2022 


Edifício Walter Franco está à venda 


Construído em 1956, na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju, o Edifício Walter Franco está à venda. O prédio de seis andares representa o lote 04 do leilão que a Secretaria de Estado da Administração fará no dia 24 de março próximo. O lance inicial é de cerca de R$ 8 milhões, 32 mil e alguns quaraminguás. Além do tradicional edifício, também constam do pregão quatro terremos e três outros imóveis, a maioria na capital sergipana. os valores arrecadados com a alienação serão recolhidos ao Fundo Financeiro de Previdência do Estado de Sergipe (Finanprev/SE). 


O Edifício Walter Franco foi construído no governo do udenista Leandro Maciel para abrigar as repartições públicas e era conhecido como o Palácio das Secretarias. Em 1957, ganhou em sua faixada um belo painel do artista plástico Jenner Augusto. Durante anos, o térreo do prédio foi ocupado pela Recebedoria Estadual. Também foi a primeira sede do Tribunal de Contas de Sergipe. A partir de 1982, esse espaço passou a servir de instalações para uma agência do Banese. A sede do Ministério Público do Estado também funcionou por muitos anos em alguns andares daquele edifício. 


O leilão do Edifício Walter Franco será do tipo maior oferta para a alienação e vai acontecer de forma exclusivamente eletrônica, por meio do site www.lancese.com.br. Os interessados devem se cadastrar com antecedência mínima de 24 horas da data do evento. A arrematação será conduzida pelo leiloeiro público Valério César de Azevedo Déda, com registro na Junta Comercial do Estado de Sergipe sob o nº 07/2008. 


Por Destaquenotícias (Fotos: Paul R. Burley e Portal Infonet) 


Texto e imagens reproduzidos do site: destaquenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário