domingo, 28 de junho de 2020

TV Sergipe exibiu o especial ‘Sergipe: o país do forró’.





Texto e imagens reproduzidos do site G1 GLOBO/SE, em 27 de junho de 2020

TV Sergipe exibiu o especial ‘Sergipe: o país do forró’.

O programa trouxe a participação da Orquestra Sanfônica de Aracaju, da cantora Amorosa, entre outros artistas.

Por G1 SE

Na tarde deste sábado (27), a TV Sergipe exibiu o programa especial ‘Sergipe: o país do forró’ gravado no Museu da Gente Sergipana, localizado em Aracaju. O programa também arrecadou doações para instituições e artistas que estão em situação de vulnerabilidade por causa do novo coronavírus.

No primeiro bloco, o programa trouxe a participação da Orquestra Sanfônica de Aracaju e da cantora Amorosa interpretando clássicos eternizados na voz de Luiz Gonzaga como ‘Asa Branca’ e ‘Olha Pro Céu’, além de ‘Feira de Mangaio’ de Glorinha Gadelha e Sivuca.

Na entrevista com o apresentador Menilson Filho, Amorosa falou sobre a importância de manter viva a tradição, mesmo em tempo de pandemia da Covid-19. “O nosso papel é transformar a energia das pessoas em uma coisa ainda melhor”, disse a cantora.

Anne Samara apresentou a decoração cenográfica do Museu feita pela profissional Vera Souza com elementos da cultura sergipana, passando pela área da música, artesanato e literatura.

“Nossa inspiração veio dos elementos da nossa memória afetiva. A gente trouxe a família dentro da perspectiva cultural. Também me remeti a várias coisas que vivi”, explicou.

“Depois que passar o período junino, o espaço ficará como instalação do museu para que as pessoas possam conhecer a história do nosso São João”, afirmou o superintendente do Museu, Ézio Déda.

O programa seguiu com um clipe da música ‘País do Forró’, interpretada por vários artistas, entre ele Luan, filho do autor da canção o estanciano Rogério.

Durante uma hora, o programa, que também foi comandado por Jamile Pavlova, relembrou os músicos sergipanos que já morreram, como Josa o Vaqueiro do Sertão, além da alagoana Cremilda, que 'adotou' o estado.

No 'Sergipe: o país do forró' teve ainda barco de fogo, culinária, o grupo ‘Mamulengo do Cheiroso’, - composto por bonecos manipulados pelas mãos de artistas - além de quadrilha junina. 

Confira a íntegra do programa, clicando no link abaixo:

Texto e imagens reproduzidos do site: g1.globo.com/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário