quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Nota da Família, da Presidente Dilma, do Lula e do Prefeito João Alves

(clique na imagem para aumentar).

 Morre o governador licenciado de Sergipe, Marcelo Déda Chagas. A família fez o comunicado na morte através da conta do Twitter do governador.
Imagem e legenda reproduzidas do Facebook/Fan Page/Rádio Liberdade FM.
___________________________________________


Segunda-feira, 2 de dezembro de 2013.

Nota de pesar da presidenta Dilma Rousseff pelo falecimento do governador Marcelo Déda

Nota OficialO Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem. Como prefeito, deputado e governador, Marcelo Déda exerceu a Política com P maiúsculo. A sua trajetória foi marcada pela dedicação em transformar para melhor a vida das pessoas, especialmente as mais humildes.

Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. Déda era capaz de recitar poesia, inclusive as próprias, com a força de um grande artista e a naturalidade de um repentista. Ao mesmo tempo, era capaz de aprimorar uma discussão com uma lógica irretocável.

Marcella, Yasmim, Luísa, João Marcelo e Mateus perderam um pai amoroso. Eliane perdeu um companheiro leal. Déda foi um exemplo de coragem na saúde e na doença e um exemplo de caráter na vida privada e na trajetória pública.

Déda fará falta. Mas seu exemplo nos guiará.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil.

Imagem e texto reproduzidos do blog.planalto.gov.br/nota-de-pesar/
__________________________________________________


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou no início da tarde desta segunda-feira, dia 2, em sua página oficial no Facebook sobre a morte do governador do estado, Marcelo Déda. Além de companheiro no Partido dos Trabalhadores, Lula e Déda eram amigos pessoais e compadres.

Nota:

"Marcelo Déda foi um exemplo de dignidade e compromisso público na atividade política.
Ajudou a construir o Partido dos Trabalhadores e teve uma trajetória brilhante como representante do povo na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, como prefeito de Aracaju e finalmente como governador de Sergipe, sempre com sua atenção voltada aos mais pobres e ao desenvolvimento do seu estado. O legado do seu trabalho viverá para sempre na memória dos sergipanos e de todos que o conheceram.

Sergipe perdeu um grande governador, o Brasil perdeu um excepcional homem público e Marisa e eu perdemos também um grande amigo, compadre e irmão.
Nesse momento de profunda dor e tristeza nos juntamos em solidariedade aos parentes e amigos do nosso querido Marcelo Déda.

Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letícia".
__________________________________________________

Foto: Jorge Henrique/ Equipe JC.

João Alves lamenta partida de Déda.
Prefeito de Aracaju está na Alemanha, mas não deixou de expressar o seu momento de tristeza.

Por: JornaldaCidade.Net

O Prefeito João Alves Filho, no momento ausente do país em missão oficial, recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do Governador Marcelo Déda, e manifesta seu pesar e solidariedade à família, aos amigos e aos seus admiradores.

O prefeito afirma ser motivo de muita tristeza a perda de Marcelo Déda em pleno vigor e juventude e com amplas condições de ampliar a sua brilhante carreira politica. Um jovem na maturidade, filho, pai, irmão, companheiro e ainda cheio de sonhos e ideais, que não se limitou e foi em busca da concretização do que desejava, conquistando respeito e admiração dos sergipanos, independentemente de qualquer posição politico/partidária.

O prefeito João Alves faz questão de ressaltar que durante os mandatos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Prefeito de Aracaju e Governador de Sergipe, Déda sempre agiu com respeito,ética e zelo público, e com a sua morte, abre-se uma grande lacuna em um país tão carente de líderes talentosos e competentes.

Finalizando, o prefeito faz questão de afirmar que no obstante as divergências anteriores existentes entre ambos, quis Deus que nos últimos tempos ele o conhecesse mais de perto e passasse a admirá-lo e tivesse pelo mesmo grande respeito e atenção, não só pelo seu talento como também pela sua força de vontade, obstinação e a certeza que venceria o drama que estava vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário