terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Vice prefeito presta últimas homenagens a Marcelo Déda



Machado presta últimas homenagens a Marcelo Déda

Prestando a última homenagem ao governador Marcelo Déda, o prefeito de Aracaju em exercício, José Carlos Machado, e a secretária de município, Marlene Calumby, recepcionaram a chegada do corpo do governador que foi trazido na aeronave da Força Aérea Brasileira. O governador foi recebido com todas as honrarias típicas de chefe de Estado, onde militares que trabalharam diretamente com ele levaram-no até o carro do Corpo de Bombeiros para desfile pelas ruas de Aracaju.

Num momento envolto a muita emoção, José Carlos Machado, Marlene Calumby  e outras autoridades do estado cumprimentaram a esposa de Marcelo Déda, Eliane Aquino, juntamente com os cinco filhos do governador.

O prefeito em exercício foi parlamentar Federal ao lado de Marcelo Déda desde a época da elaboração da Constituinte em 1989, quando, cada um defendia seus pontos de vista, mas sempre levando em consideração o povo brasileiro.

"Essa é uma perda profunda não apenas para Sergipe, mas para todo o Brasil. Déda era um político diferenciado dos demais por ser portador de uma profunda formação ideológica que o fazia ser um homem de palavra e, sobretudo, de partido. Marcelo Déda era um homem de fácil convivência, tanto que durante a Constituinte de 89 estabelecemos uma amizade que superou os anos e as divergências políticas. Enquanto estava exercendo o cargo de Deputado Federal percorremos o Congresso em busca de recursos que beneficiavam o povo sergipano. Estou absolutamente convencido que o legado de Déda vai mudar a forma de fazer política no Brasil e, em especial, em Sergipe", relatou Machado.

De acordo com a secretária Marlene Calumby, a história de Déda começa desde a juventude. "Conheço Marcelo desde a adolescência, quando ele frenquentava a casa da minha mãe. Ele era um jovem idealista e defensor de seus ideais, num tempo em que havia ainda resquícios da revolução em que os jovens não podiam se manifestar, apenas aqueles que tinham a ousadia e coragem para isso. Destaco principalmente o lado cultural e das artes já que em seu último governo ele inaugurou o Museu da Gente Sergipana e restaurou o Olímpio Campos. Ele era um jovem promissor que tinha toda uma trajetória política e nos deixa uma grande lacuna", lamentou a secretária.

Amigo pessoal e parceiro nas decisões que envolviam o governo Estadual, o Governador em exercício Jackson Barreto lamentou a perda de Marcelo Déda, mas disse que o governador, como homem cristão, estava preparado para as complicações causadas pela doença. "Essa é situação difícil até de explicar. Para nós cristãos, vale os ensinamentos de Jesus que ‘aquele que crê em mim, viverá'. Déda me fez um apelo para que eu continuasse a realizar as obras para o povo sergipano. Fica em minha memória seus ensinamentos de como administrar com ética".

Texto e fotos reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário