sexta-feira, 27 de maio de 2016

Fiéis montam o tradicional tapete de Corpus Christi




Fotos: Portal Infonet.

Infonet > Cultura > Noticias > 26/05/2016.

Fiéis montam o tradicional tapete de Corpus Christi.

Em São Cristóvão, a missa é ás 14h30 e depois será a procissão.

A cidade histórica de São Cristóvão se enfeita nesta quinta-feira, 26, para a tradicional festa de Corpus Christi. Para comemorar a data, moradores realizam a confecção dos tapes decorados.

Os tapetes são produzidos pela comunidade que utilizam sal grosso, tintas anelinas, maravalha de madeira e pó de café para ornamentar as ruas da cidade.

A confecção dos tapetes é coordenada por Vânia Correia. “Estamos aqui desde às 4h da tarde de ontem. São 15 mil kg de sal grosso, 650 sacos de maravalha e pó de serra, além de anelinas e borra de café. É cansativo, mas meu amor por Deus é maior. Peço que todos lutem para que essa tradição não morra, porque acredito na minha cidade que é patrimônio cultural e que sempre nos orgulha”, conta.

Por onde se olha é possível ver crianças, adultos e idosos dando sua contribuição para que a tradição não acabe. Georgina Nere Amanda é uma delas. “Sabemos que para nós católicos a procissão é importante porque é o corpo de cristo que sai neste dia. Por causa disso a gente arruma a rua para ele passar. Vale muito a pena porque o que se faz para Jesus é recompensador. Podemos ver crianças ajudando e acredito que isso vá se perpetuar por muitos anos”, afirma.

Programação

A Programação inicia às 14h30 com Missa Solene na Igreja Matriz, em seguida ocorrerá a Procissão acompanhada da Banda de Música do Corpo de Bombeiros.

Por Aisla Vasconcelos.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário