domingo, 22 de maio de 2016

Morre o poeta e professor Hunald Alencar


Publicada em 21/05/2016

Morre o poeta e professor Hunald Alencar.

Hunald Alencar foi vítima de infarto.

Morreu na manhã deste sábado, 21, o poeta, escritor, professor, teatrólogo, dramaturgo, e membro da Academia Sergipana de Letras, Hunald Fontes de Alencar. Nascido em Estância, em 10 de novembro de 1942, era formado em Direito e atuou como professor de Língua Portuguesa e Literatura, além de jornalista e teatrólogo. A causa da morte foi um infarto fulminante.

Hunald Alencar, um dos mais generosos intelectuais de Sergipe na atualidade, é autor de diversos livros de poesia, entre eles "Uma vez em Olduvai", "Elogios aos Peixes Ágeis", "Tempo Leste", "Oito poemas densos", "Verde silêncio da semana", "Poemas de Kandor ou a Escravidão dos Deuses", além de diversas peças de teatro.

Seu último trabalho de grande repercussão na mídia foi o musical 'Billie Holiday, a Canção', interpretado como monólogo pela atriz e cantora sergipana Tânia Sérvula, ainda em cartaz no teatro.

Hunaldinho, como os amigos o chamavam, era o filho caçula do também poeta Clodoaldo de Alencar e de Dona Eurydice Fontes de Alencar. Era irmão do ex-ministro do STJ Fontes de Alencar, do também poeta e ex-reitor da UFS Alencar Filho, e do artista plástico Leonardo Alencar. Ontem mesmo o corpo de Hunald Fontes de Alencar foi velado no Osaf e sepultado às 16 horas no cemitério Santa Isabel, em Aracaju.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldodiase.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário