sexta-feira, 13 de abril de 2018

Judoca sergipana é campeã nos Jogos Universitários

Istelina, segunda da esquerda para a direita: ouro 
Foto: CBDU

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 13/04/2018

Judoca sergipana é campeã nos Jogos Universitários

Istelina Silva conquistou o ouro no JUBS Lutas

A faixa-preta sergipana de judô Istelina Silva somou mais uma grande conquista na carreira. Na última quinta-feira, 12, em Goiânia, a judoca foi a grande campeã da categoria acima de 78 kg feminino no JUBs Lutas, fase dedicada aos esportes de combate dos Jogos Universitários Brasileiros. Com o resultado, Istelina está classificada para os Jogos Pan-americanos Universitários que serão realizados entre 19 a 29 de julho em São Paulo.

A judoca foi campeã após vencer três lutas: a primeira contra Kawane Toledo (SP); a segunda contra Stefanie Miranda (RJ) e a terceira contra Hytala Caetano (CE). “Na primeira forcei três punições na adversária e ela acabou desclassificada. Na segunda venci por ippon, e na terceira também forcei três punições na adversária e ela foi desclassificada”, detalhou Istelina.

A atleta também destacou satisfação com o próprio desempenho. “Como eu estava sozinha, sem técnico, lutei mais taticamente e tentei não me expor muito”, disse. Istelina também agradeceu aos que a ajudaram a competir no JUBs lutas. “Agradeço o apoio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte, da Fênix Turismo e de Leonardo Carneiro Massoterapeuta, Amanda Andrade Osteopata do Studio A, Nutricionista Lacy Lima e Oca Centro de Treinamento”.

Por Igor Matheus

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário