sábado, 4 de maio de 2019

Obra ‘Anatomistas do Brasil’ será lançada no Museu da Gente Sergipana


Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 30 de abril de 2019

Obra ‘Anatomistas do Brasil’ será lançada no Museu da Gente Sergipana

O médico, professor e presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Dr. José Aderval Aragão, lançará no próximo dia 15 de maio a obra intitulada ‘Anatomistas do Brasil’, no Museu da Gente Sergipana às 17h30. O livro é o único no país a registrar a história de todos os anatomistas brasileiros que foram de grande importância para todas as áreas de saúde, mais especificamente para a medicina brasileira.

A Anatomia é uma ciência que estuda a estrutura física dos seres vivos e é fundamental para o desenvolvimento científico, pois não há especialidade na medicina em que essa disciplina não esteja presente. Os anatomistas do passado tem papel fundamental para o volume de conhecimento que norteia as práticas do dia a dia.

Segundo o presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, é um apaixonado pela a anatomia e se sente extremamente honrado por ser o pioneiro no país a lançar uma obra tão importante como essa. “Este livro servirá para que possamos conhecer e reconhecer as origens e o trabalho de figuras ímpares da anatomia brasileira e poder mostrar para a sociedade a importância que tiveram para a medicina brasileira”, enfatizou o Dr. Aderval.

Fonte: assessoria de comunicação

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário