quinta-feira, 30 de maio de 2019

Robertinho dos oito baixos é o novo cidadão aracajuano

Título foi entregue na CMA (Foto: China Tom)

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 29 de maio de 2019

Robertinho dos oito baixos é o novo cidadão aracajuano

O músico Roberto Ferreira da Silva, conhecido popularmente como “Robertinho dos oito baixos”, recebeu, nesta terça-feira, 28, o título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A homenagem foi de requerimento da vereadora Emília Corrêa (Patriota) e aconteceu no Plenário Legislativo com a presença de familiares e amigos.

Roberto tem 61 anos, é natural de Maceió (AL) mas veio para Aracaju no final dos anos 60. Filho da cantora Clemilda Ferreira da Silva e do sanfoneiro Gerson Filho, “Robertinho dos oito baixos”, carrega, nas veias, o sangue artístico e na bagagem, uma grande trajetória na música, sendo consagrado uma das figuras mais tradicionais dos festejos juninos da cidade. E foi aqui, na capital sergipana, que constituiu uma família e permanece até hoje. “É um orgulho pra mim receber essa honraria enquanto forrozeiro e nordestino. Estou imensamente feliz porque já me sentia aracajuano de coração, depois de hoje, serei, de fato. Meus sinceros agradecimentos a vereadora Emília Corrêa por essa homenagem e reconhecimento”, afirmou Robertinho.

Autora da iniciativa, a vereadora Emília Corrêa ressaltou que foi com muita alegria que materializou essa cidadania. “Robertinho tem uma história linda. Não só Aracaju, mas em Sergipe. É de uma família de artistas, ou seja, é uma questão de justiça tornar Robertinho dos oito baixos um cidadão aracajuano. Quem ganha é Aracaju. Estou muito feliz e hoje é dia de celebrar”, declarou.

Fonte: assessoria da vereadora

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário