quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Editora do Governo participa do Festival de Artes de São Cristóvão


Publicado originalmente no site da SEGRASE, em 12/11/2019

Editora do Governo participa do Festival de Artes de São Cristóvão

O evento acontecerá entre os dias 14 a 17 de novembro, em São Cristovão

A Editora Diário Oficial de Sergipe - Edise estará presente na 36ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão - FASC. O evento acontece entre os dias 14 a 17 de novembro, na quarta cidade mais antiga de Sergipe.

Pelo terceiro ano consecutivo a Edise estará apresentando suas publicações no Salão de Literatura José Augusto Garcez, que nesta edição do Festival estará localizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz, na praça Getúlio Vargas, popularmente conhecida como Praça da Matriz.

A Edise estará apresentando 78 títulos, entre eles ‘Terra Xokó: Um espaço como expressão de um povo’; ‘Presença Feminina em Os Lusíadas’; ‘Leituras Kantianas’; ‘Simão Dias’; ‘A Peregrinação a Divina Pastora’; ‘Ranulfo Prata’; ‘Ravnir’; ‘Sementes de Girassóis’; ‘Uma luz em minha vida: Umbanda’; ‘O Tatu de Pirakê’; ‘Paulo de Carvalho Neto’ entre outros.

Para o presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe - Segrase, Ricardo Roriz, participar de mais uma edição do Festival de Artes de São Cristovão é muito importante, pois contribui com a divulgação dos autores e histórias de Sergipe. “Continuamos trabalhando como orienta o governador Belivaldo Chagas, em mais uma edição do Festival vamos por meio dos livros celebrar nossa cultura, arte e histórias”, destaca.

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana chama a atenção para a concepção do FASC. “O Festival é um evento efetivamente de arte, das manifestações artísticas que são fundamentais para a reflexão humana”.

Djenal Gonçalves Filho, autor do livro ‘O Tatu de Pirakê’, acredita ser importante a participação da Edise no FASC. “É uma honra pra mim ter meu livro exposto num festival que voltou a se fortalecer e é um orgulho para o sergipano amante da arte”.

O evento

Neste ano, o evento apresentará aproximadamente 150 atrações nas áreas de artes visuais, músicas, danças, que estarão reunidas em oito espaços da cidade histórica. A 36ª edição traz o tema ‘Resistir para Existir’, um lema que simboliza a luta pela visibilidade artística levando a essência da valorização da cultura e diversidade. São quatro dias, ocupando a cidade de São Cristóvão e espalhando toda forma de criatividade.

Texto e imagem reproduzidos do site: segrase.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário